Take a fresh look at your lifestyle.

Mulheres empreendedoras de Arenápolis-Mt, confira detalhes

Empoderamento feminino nos comércios

Arenápolis-MT, Quarta-Feira, 22 de junho por Thais Rezende para o site Diário Prime – O empoderamento feminino é uma história antiga. O empoderamento começou em 1911, com a criação do dia internacional da mulher. Desde então, temos enfrentado um caminho duro, que culminou com a publicação dos princípios de empoderamento das mulheres, pela ONU.

Portanto, o principal objetivo é despertar nelas o instinto de mulheres empreendedoras, para assim a mulher entrar no mundo dos negócios. Veja a seguir empreendedoras de Arenápolis-MT.

Veja aqui: Como os comércios de Arenápolis-MT vem reagindo após pandemia? Confira
Confira as respostas de uma das Mulheres empreendedoras de Arenápolis-MT.
O que levaram elas a empreender? “Foi uma necessidade de provar para mim e para outras pessoas que mesmo vindo de uma família pobre eu seria capaz de ganhar dinheiro e realizar os meus sonhos e dos meus filhos”. (Cristina, Portal da Moda)

“O que me levou a ser uma empreendedora foi a vontade de ter meu próprio negócio.
Sempre trabalhei no comércio e gosto do que eu faço”. (Lúcia Ribeiro, Loja Midá Presentes)

Qual foi a sua maior dificuldade? “Enfrentar o julgamento das pessoas, mulher não poderia viajar sozinha, mesmo sendo o seu serviço, ou seja para comprar mercadorias para ser comercializadas”. (Cristina Nunes, Portal da Moda).

“Bom a minha maior dificuldade foi montar o meu comércio em um lugar onde eu tenha recém chegado, não conhecia as pessoas em um lugar desconhecido onde vc tem que começa do zero ir conquistando os clientes aos poucos”. (Lúcia Ribeiro, Loja Midá Presentes)

Proprietária Midá Presentes-Por Isys Bueno Proprietária Midá Presentes-Por Isys Bueno

Como você relaciona sua vida profissional com sua vida pessoal em seu lar? “Muito difícil porque você deixa de ser mãe presente, esposa. Mas sempre busquei conciliar as duas coisa, saia cedo de casa e voltava no mesmo dia, para dar carinho para os filhos e esposo”. (Cristina Nunes, Portal da Moda).

“Procuro ser bem profissional, não levando problemas de casa pro meu comércio tento passar pro meus clientes o máximo de atenção. E em casa sou muito organizada, não gosto de misturar trabalho com vida pessoal, cada coisa no seu devido lugar”. (Lúcia Ribeiro, Loja Midá Presentes)

Quais são seus objetivos para o futuro em relação a sua vida empreendedora? “Hoje estou mais esperançosa em relação ao futuro. Atravessamos momento difícil por conta desse vírus (covid-19). Vejo que estamos voltando a normalidade, podendo assim investir mais e sonhar com um futuro melhor”. (Cristina Nunes, Portal da Moda).

“Eu pretendo futuramente ampliar a minha loja, ter mais opções para os meus clientes. Meu sonho é ser uma grande empresária e com Deus no comando eu serei”. (Lúcia Ribeiro, Loja Midá Presentes)

Proprietária Portal da Moda-Por Cristina Nunes Proprietária Portal da Moda-Por Cristina Nunes

Leia mais: Arenápolis foi o primeiro município a retirar as luminárias de Led do programa MT Iluminado
Em uma analise das entrevistas com as empreendedoras de Arenápolis-MT
Nota-se que a mulher tem ganhado espaço no mundo dos negócios, observa que a maioria dos pequenos negócios é gerida por mulheres. Ao analisar as respostas percebe-se que muitas vezes as mulheres são empurradas para o empreendedorismo.

Sendo assim, estas mulheres começam a empreender não por oportunidades e sim por necessidade. De fato é através do empreendedorismo que as mulheres vêm alcançando a independência financeira.

Confira aqui: Cidade de Arenápolis-MT se organiza para a Exponápolis 2022 com grandes shows nacionais, confira

Comentários estão fechados.