Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Manchester United x Milan: gigantes voltam a se enfrentar após 11 anos

Confronto ocorre nesta quinta-feira, 11 de março

O sorteio realizado pela UEFA colocou o jogo entre Manchester United x Milan como um dos oito confrontos da fase de oitavas de final da Europa League. O encontro coloca frente a frente dois dos maiores clubes do mundo, tanto em termos de tradição, importância e títulos, mas também por fatores de popularidade. Relembre hoje (10/03) a história deste duelo.

Dois gigantes em história e popularidade

O Manchester United é considerado como um dos clubes mais populares do mundo, por possuir torcida em todas as partes do planeta. O Milan não é diferente. Apesar de não estar vivendo os seus dias mais vitoriosos, o clube italiano carrega uma legião de fãs e torcedores.

No Brasil, inclusive, os dois gigantes europeus também possuem grandes torcidas e fã clubes diversos em redes sociais. Não é à toa que seus jogos são alguns dos mais assistidos quando transmitidos na TV.

Assim como o gigante italiano, o United também não está nos seus dias de glória. Tanto que este confronto voltará a acontecer na Europa League, o segundo maior torneio de clubes do velho continente.

Manchester United x Milan: gigantes voltam a se enfrentar após 11 anos (
Manchester United x Milan: gigantes voltam a se enfrentar após 11 anos (Foto: Getty Images)

Leia mais: Em família: veja irmãos que já jogaram no mesmo time de futebol

Enquanto o Milan só conseguiu garantir uma vaga para este torneio através do Campeonato Italiano da última temporada, o Manchester chegou a disputar a Champions League na atual edição, mas terminou a fase de grupos em terceiro lugar e ganhou passaporte para a Europa League.

Depois de terem avançado na fase de 16 avos de final, as duas equipes vão medir forças em busca de um lugar entre os oito melhores times da edição de 2020/21 da competição continental.

A partida de ida ocorre nesta quinta-feira (11), às 14h55, em Old Trafford.

Último encontro entre Manchester United x Milan aconteceu em 2010; equipes tinham grandes ícones do futebol em seus elencos

A última vez que estes dois colossos do futebol mundial duelaram foi nas oitavas de final da Champions League da temporada 2009/2010.

Na ocasião, houve dois grandes jogos. Sendo que o primeiro foi marcado por total equilíbrio, com uma vitória inglesa por 3 a 2 na Itália. Já na partida de volta, a grande atuação foi do United, que venceu por 4 a 0 e avançou de fase.

Os confrontos ficaram marcados pela legião de craques que os dois clubes tinham em seus elencos.

Leia também: Análise: Palmeiras e Flamengo iniciam um duopólio no futebol brasileiro?

Do lado do United, ícones como Van der Sar, Gary Neville, Ferdinand, Paul Scholes e Wayne Rooney – o grande jogador do confronto.

Já o Milan tinha como principal estrela nada menos do que Ronaldinho Gaúcho. Ele tinha ao seu lado outros grandes nomes do futebol, tais como Dida, Pirlo, Thiago Silva, Gattuso, Seedorf, Beckham e Inzaghi.

Em 2007, Kaká deu show em pleno Old Trafford

Se em 2010, o United levou a melhor, na Champions League de 2007 foi o Milan quem avançou de fase no confronto.

Na época, Cristiano Ronaldo ainda atuava pelo Manchester United. Mas, o Milan tinha Kaká. E foi ele a grande estrela daquela temporada, levando o time italiano ao título da Champions e ficando com o troféu de melhor do mundo.

O craque brasileiro brilhou com golaços, sendo um deles icônico em Old Trafford.

Leia ainda: Fenômeno Haaland: quantos jogos seu craque fez para marcar 100 gols?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.