Em família: veja irmãos que já jogaram no mesmo time de futebol

Seja pelo clube do coração do pai, ou pela seleção de seu país; relembre as duplas de irmãos que já jogaram futebol pelo mesmo time

Anúncio


Esta semana nos deparamos com uma notícia curiosa: a de que os irmãos Richarlyson e Alecsandro assinaram com o Noroeste-SP para defender o manto da equipe no Paulistão A2. Assim, resolvemos listar alguns irmãos que já jogaram no mesmo time de futebol. Confira.

Continua depois da publicidade

Leia também: Veja as 4 melhores duplas do Brasileirão

Os irmãos Richarlyson e Alecsandro

A primeira dupla de irmãos que jogaram juntos no mesmo time de futebol marca o retorno de dois veteranos aos gramados. Dessa forma, listamos Ricky e Alecgol retornando ao clube de coração do pai deles, o Noroeste.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que tanto Alecsandro quanto Richarlyson tiveram carreiras de sucesso e passagem por grandes times do futebol brasileiro. No entanto, vão jogar juntos no Norusca e atender o desejo do pai, Seu Lela.

Vale lembrar que os irmãos já haviam vestido um manto em comum: ambos foram parte do elenco do Atlético Mineiro na mesma época.

Continua depois da publicidade

Raffael e Ronny, irmãos brasileiros no futebol alemão

Os irmãos Raffael e Ronny não chegaram a se encontrar nos gramados brasileiros. Por outro lado, os atletas tiveram a sorte de serem contratados pelo mesmo clube no futebol alemão.

Dessa forma, os irmãos nascidos em Fortaleza (CE) chegaram ao elenco do Hertha Berlin, e por lá entraram em campo juntos em 30 partidas entre 2010 e 2012, incendiando a equipe da capital alemã.

Ainda assim, um fato curioso sobre os dois é que antes de jogaram no mesmo time, os irmãos eram rivais na Bundesliga: enquanto Raffael era do Borussia Monchengladbach, Ronny já era do elenco do Hertha.

Frank e Ronald de Boer, os gêmeos da seleção da Holanda

Os gêmeos holandeses Frank e Ronald de Boer também vestiram a mesma camisa em várias oportunidades. Assim, os irmãos compartilharam a carreira durante suas passagens pela seleção holandesa; além das equipes do Ajax e do Barcelona.

Em família: veja irmãos que já jogaram no mesmo time de futebol. Imagem: Reprodução Getty Images
Em família: veja irmãos que já jogaram no mesmo time de futebol. Imagem: Reprodução Getty Images

Dessa forma, os irmãos gêmeos dos Países Baixos entraram em campo juntos em 318 partidas entre os anos de 1987 e 2003. Enquanto Frank tomava conta da defesa, Ronald jogava enfiado no ataque das equipes.

Leia também: Palmeiras x Santos: veja 5 jogadores que já defenderam os dois clubes

Bernd e Karlheinz Forster, os irmãos do time do Stuttgart

Os irmãos alemães Bernd e Karlheinz também entraram em campo juntos em diversas oportunidades durante a carreira de ambos como jogadores de futebol. Dessa maneira, os irmãos jogaram juntos na Bundesliga defendendo o manto do Stuttgart entre 1978 e 1985.

Assim, os irmãos Forster atuaram em 236 partidas pela Bundesliga alemã e pelas competições da UEFA, a Champions e a Europa League.

Michael e Brian Laudrup, irmãos na seleção da Dinamarca

Os irmãos Laudrup, austríacos naturalizados dinamarqueses; também entram na nossa lista. Dessa maneira, os dois compartilharam as camisas da seleção da Dinamarca durante a carreira como jogadores de futebol.

Em família: veja irmãos que já jogaram no mesmo time de futebol. Imagem: Reprodução Getty Images
Em família: veja irmãos que já jogaram no mesmo time de futebol. Imagem: Reprodução Getty Images

O curioso é que, para o irmão caçula, Brian, chegar à sua primeira convocação na seleção da Dinamarca; foi preciso uma lesão do irmão mais velho, Michael. No entanto, a comissão técnica logo percebeu que poderia contar com os dois irmãos trabalhando juntos.

Dessa forma, os dois passaram a ser convocados juntos para participar dos duelos defendendo o manto dinamarquês nos amistosos e competições internacionais.

Você pode gostar: Relembre 4 trios de ataque que fizeram história no futebol

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies