Take a fresh look at your lifestyle.

Em família: veja irmãos que já jogaram no mesmo time de futebol

Seja pelo clube do coração do pai, ou pela seleção de seu país; relembre as duplas de irmãos que já jogaram futebol pelo mesmo time

Esta semana nos deparamos com uma notícia curiosa: a de que os irmãos Richarlyson e Alecsandro assinaram com o Noroeste-SP para defender o manto da equipe no Paulistão A2. Assim, resolvemos listar alguns irmãos que já jogaram no mesmo time de futebol. Confira.

Leia também: Veja as 4 melhores duplas do Brasileirão
Os irmãos Richarlyson e Alecsandro
A primeira dupla de irmãos que jogaram juntos no mesmo time de futebol marca o retorno de dois veteranos aos gramados. Dessa forma, listamos Ricky e Alecgol retornando ao clube de coração do pai deles, o Noroeste.

Vale lembrar que tanto Alecsandro quanto Richarlyson tiveram carreiras de sucesso e passagem por grandes times do futebol brasileiro. No entanto, vão jogar juntos no Norusca e atender o desejo do pai, Seu Lela.

Vale lembrar que os irmãos já haviam vestido um manto em comum: ambos foram parte do elenco do Atlético Mineiro na mesma época.
Raffael e Ronny, irmãos brasileiros no futebol alemão
Os irmãos Raffael e Ronny não chegaram a se encontrar nos gramados brasileiros. Por outro lado, os atletas tiveram a sorte de serem contratados pelo mesmo clube no futebol alemão.

Dessa forma, os irmãos nascidos em Fortaleza (CE) chegaram ao elenco do Hertha Berlin, e por lá entraram em campo juntos em 30 partidas entre 2010 e 2012, incendiando a equipe da capital alemã.

Ainda assim, um fato curioso sobre os dois é que antes de jogaram no mesmo time, os irmãos eram rivais na Bundesliga: enquanto Raffael era do Borussia Monchengladbach, Ronny já era do elenco do Hertha.
Frank e Ronald de Boer, os gêmeos da seleção da Holanda
Os gêmeos holandeses Frank e Ronald de Boer também vestiram a mesma camisa em várias oportunidades. Assim, os irmãos compartilharam a carreira durante suas passagens pela seleção holandesa; além das equipes do Ajax e do Barcelona.

Em família: veja irmãos que já jogaram no mesmo time de futebol. Imagem: Reprodução Getty Images Em família: veja irmãos que já jogaram no mesmo time de futebol. Imagem: Reprodução Getty Images

Dessa forma, os irmãos gêmeos dos Países Baixos entraram em campo juntos em 318 partidas entre os anos de 1987 e 2003. Enquanto Frank tomava conta da defesa, Ronald jogava enfiado no ataque das equipes.

Leia também: Palmeiras x Santos: veja 5 jogadores que já defenderam os dois clubes
Bernd e Karlheinz Forster, os irmãos do time do Stuttgart
Os irmãos alemães Bernd e Karlheinz também entraram em campo juntos em diversas oportunidades durante a carreira de ambos como jogadores de futebol. Dessa maneira, os irmãos jogaram juntos na Bundesliga defendendo o manto do Stuttgart entre 1978 e 1985.

Assim, os irmãos Forster atuaram em 236 partidas pela Bundesliga alemã e pelas competições da UEFA, a Champions e a Europa League.
Michael e Brian Laudrup, irmãos na seleção da Dinamarca
Os irmãos Laudrup, austríacos naturalizados dinamarqueses; também entram na nossa lista. Dessa maneira, os dois compartilharam as camisas da seleção da Dinamarca durante a carreira como jogadores de futebol.

Em família: veja irmãos que já jogaram no mesmo time de futebol. Imagem: Reprodução Getty Images Em família: veja irmãos que já jogaram no mesmo time de futebol. Imagem: Reprodução Getty Images

O curioso é que, para o irmão caçula, Brian, chegar à sua primeira convocação na seleção da Dinamarca; foi preciso uma lesão do irmão mais velho, Michael. No entanto, a comissão técnica logo percebeu que poderia contar com os dois irmãos trabalhando juntos.

Dessa forma, os dois passaram a ser convocados juntos para participar dos duelos defendendo o manto dinamarquês nos amistosos e competições internacionais.

Você pode gostar: Relembre 4 trios de ataque que fizeram história no futebol

Comentários estão fechados.