Take a fresh look at your lifestyle.

Fenômeno Haaland: quantos jogos seu craque fez para marcar 100 gols?

Confira uma lista de craques e quantos jogos eles precisaram para alcançar a marca de 100 gols, conquistada por Haaland esta semana

Nesta última1 semana, uma das maiores revelações do futebol mundial alcançou uma meta que poucos atletas conseguiram na sua carreira. Assim, Haaland marcou seu gol número 100 na carreira com 146 jogos disputados; e ultrapassou vários craques nesta marca. Curioso para saber quantos jogos seu craque fez para marcar 100 gols? Continue a leitura na matéria que o Diário Prime preparou para você nesta terça-feira (09/03).

Leia também: Mbappé x Haaland: comparativo dos jovens craques

Lionel Messi, 100 gols após três temporadas

O primeiro da nossa lista é, obviamente, o mais premiado jogador em atividade no mundo. Assim, chamamos a marca de Lionel Messi para fazer um comparativo com os números de Haaland.

Dessa forma, nos espantamos ao saber que o craque argentino levou 210 jogos para conseguir alcançar o centésimo gol na carreira profissional. E você, imaginava uma conta tão alta?

Logo, Messi só chegou ao gol número 100 no meio da terceira temporada que disputava como profissional em sua carreira.

Cristiano Ronaldo, 100 gols entre os Devils e o Real

A carreira de Cristiano Ronaldo é uma das mais bem sucedidas da história do futebol. Afinal, não é a toa que o atacante português seja o maior artilheiro da história ainda em atividade.

Assim, a carreira do avançado lusitano decolou quando Cristiano jogou no Manchester United. Após sair do Sporting Lisboa, o português se transferiu para a terra da Rainha, e por lá fez um imenso sucesso.

No entanto, foi na sua chegada na equipe do Real Madrid que CR7 marcou seu centésimo gol. Assim, o português levou 301 jogos para chegar nesta marca.

Leia também: Com apenas 20 anos, veja o que Haaland já conquistou

Neymar, o menino da Vila que ganhou o mundo

Outro nome notável que colocamos na nossa lista foi o do atacante Neymar. Logicamente, não poderíamos deixar de fora aquele que é o maior jogador brasileiro em atividade no momento.

O Fenômeno Haaland: quantos jogos seu craque fez para marcar 100 gols? Imagem: Reprodução Instagram @psg
O Fenômeno Haaland: quantos jogos seu craque fez para marcar 100 gols? Imagem: Reprodução Instagram @psg

No entanto, a atividade que Neymar teve de desenvolver para alcançar seu centésimo gol na carreira foi bem maior que a do jovem norueguês. Dessa forma, o Menino da Vila marcou seu gol número 100 após entrar em campo 184 vezes.

Mbappé, o rival do momento para o norueguês

Se podemos enumerar um rival compatível com a realidade e o momento que vive Haaland, este rival é o francês Kylian Mbappé. Assim o garoto que cresceu na periferia dos centros urbanos franceses demorou um pouco mais que o seu rival.

Enquanto Haaland demorou em torno de 150 jogos, o francês alcançou seu centésimo gol com a mesma quantidade de outra lenda do futebol: o brasileiro Romário. Dessa forma, Mbappé marcou seu centésimo tendo entrando em campo 175 vezes.

O Rei Pelé não perde a majestade

O garoto que encantou o mundo conquistando três títulos mundiais no século XX é ainda o recordista desta marca. Aliás, ainda que Haaland se mostre um prodígio em seus números e marcas; o norueguês ainda não alcançou o mesmo potencial daquele que é aclamado como o Rei do futebol.

O Fenômeno Haaland: quantos jogos seu craque fez para marcar 100 gols? Imagem: Reprodução Acervo / Santos FC
O Fenômeno Haaland: quantos jogos seu craque fez para marcar 100 gols? Imagem: Reprodução Acervo / Santos FC

Desta maneira, Pelé marcou seu gol número 100 antes de completar sua centésima partida em campo: a marca foi alcançada após incríveis 86 jogos.

E você, acha que Haaland pode evoluir ainda mais e seguir quebrando recordes? Conta para gente!

Você pode gostar: Palmeiras não goleava Corinthians desde 2004; confira

Comentários estão fechados.