Take a fresh look at your lifestyle.

Ídolo do Inter, D’Alessandro assina contrato com time do Uruguai para 2021

Meia argentino dá sequência à carreira aos 39 anos

Ídolo do Internacional, o meia argentino D’Alessandro acertou o novo destino para dar prosseguimento à reta final de sua carreira. Próximo de completar 40 anos, o jogador anunciou, nesta segunda-feira (04/01), acerto para defender o Nacional, do Uruguai.

Apenas quatro dias após o encerramento oficial de seu contrato com o Internacional, o veterano meio-campista argentino tratou de definir rapidamente o seu próximo destino.

Ídolo do Inter, D'Alessandro assina contrato com time do Uruguai para 2021 Ídolo do Inter, D’Alessandro assina contrato com time do Uruguai para 2021 (Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images)

Depois de mais de uma década atuando no futebol brasileiro – com apenas uma saída por empréstimo para o River Plate durante o ano de 2017 – desta vez D’Ale jogará em um país onde ainda não havia atuado. Aos 39 anos, ele vai tentar escrever uma nova história de sucesso no futebol.

Leia Mais: Saiba quem são os jogadores mais dribladores do Brasileirão 2020
D’Alessandro assina contrato com o Nacional do Uruguai
O contrato assinado pelo jogador junto ao Nacional do Uruguai tem validade até o final da temporada de 2021. Na equipe do país vizinho ao estado do Rio Grande do Sul, ele poderá jogar mais uma edição de Copa Libertadores neste ano.

Um dos maiores campeões da história do futebol uruguaio, o Nacional está novamente disputando pelo título da atual temporada do campeonato local.

Além da equipe pela qual D’Ale assinou contrato, o Peñarol – maior rival do Nacional no Uruguai – também tinha interesse em sua contratação. Uma equipe do Chile e outra da China também desejavam levar o veterano jogador.

Leia: Palmeiras ganhará importante reforço para sequência da temporada 2021
Jogador se apresenta à nova torcida
Após se despedir do Internacional no último mês de dezembro, D’Ale afirma que chegou a hora de virar a página de sua carreira e iniciar mais um importante capítulo para a sua história como atleta profissional.

Em uma carta lida por ele mesmo, durante o vídeo de apresentação como novo reforço do Nacional, o argentino disse estar orgulhoso em assinar contrato para defender a camisa do clube uruguaio.

Além disso, garante possuir tudo que um atleta do Nacional precisa. Principalmente, títulos de campeão da Copa Libertadores.

Veja o que D’Alessandro falou para os torcedores de seu novo clube:
“Há alguns dias terminei um dos capítulos mais importantes da minha vida depois de 12 anos no Brasil. Agora a história deve seguir, minha história deve seguir. É hora de virar a página. Hoje posso dizer que encontrei num novo desafio. Sabia que deveria estar num clube cheio de glórias e assim será. Em 2021 serei jogador do Club Nacional de Fútbol. Para um jogador, o Nacional tem tudo: três títulos da América e do mundo, mais de 100 anos de vida e o estádio onde começou a história das Copas. Além disso, uma torcida fantástica. Este será o meu novo capítulo. Cumprirei um sonho profissional e darei tudo. Com respeito, compromisso e dedicação para tornar ainda maior o decano do futebol uruguaio”.
História pelo Internacional
Com a camisa colorada, o meio-campista argentino construiu uma das histórias mais ricas do futebol gaúcho. Foram 516 jogos disputados ao longo de toda a sua jornada como atleta do Internacional.

Um dos jogadores com mais partidas disputadas pela equipe gaúcha, o atleta ainda se destacou com 95 gols marcados e um total de 113 assistências concedidas para seus companheiros.

Ao todo, D’Ale conquistou 11 títulos defendendo a camisa do Inter. Em muitos deles, foi o maior destaque da equipe.

Por exemplo na conquista da Copa Libertadores de 2010, quando foi peça fundamental para a conquista do troféu continental. No fim daquele ano, ele ainda conquistou o prêmio individual de Rei da América – que é dedicado pela Conmebol ao melhor jogador do futebol sul-americano na temporada em questão.

Leia ainda: Whindersson Nunes faz nova comparação com Maísa e ela rebate o youtuber

Comentários estão fechados.