Take a fresh look at your lifestyle.

Evento Projeto Orla começa nesta segunda-feira em Cabo Frio RJ

Saiba tudo sobre o Projeto Orla que irá começar nesta segunda-feira

Rio de Janeiro, 23 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Saiba que Evento Projeto Orla começa nesta segunda-feira em Cabo Frio RJ. Descubra no blog Diário Prime qual objetivo central desse movimento e como ele irá beneficiar a população carioca.

Evento Projeto Orla começa nesta segunda-feira em Cabo Frio RJ

A partir deste segunda-feira (25/07/2022) a cidade de Cabo Frio dará início ao Projeto Orla. Desse modo, serão abordados temas relevantes voltados a assunto que envolvam o meio ambiente e sua preservação.

Como o projeto irá funcionar?

O projeto irá funcionar até sexta-feira (29/07/2022). Nele serão oferecidas oficinas voltadas para a preservação do meio ambiente. Desse modo, sendop á solicitado o lado crítico dos indivíduos, além disso, haverá espaço para propor soluções ambientais.

Basicamente, esse projeto será um debate entre pessoas de diferentes grupos sociais, que lutam pela melhora e preservação da Orla. Nele será ponderado várias premissas, sendo algumas delas, capital para investimento, campanhas ademais e outras.

Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf falou sobre a paralisação da obra não gerará transtornos à população

“Faremos a substituição das madeiras danificadas, tanto as pranchas quanto o barroteamento. A Praia do Forte sendo uma das principais cartões postais da cidade, recebe turistas de todo o Brasil e do Mundo. Desse modo, a orla precisa estar acessível e segura para os moradores e visitantes”.

Não se trata de um evento novo

O projeto sendo criado pelo Governo Federal no ano de 2000. Portanto, apesar de ainda não ter ocorrido esse ano, se trata de um evento antigo que sempre teve como objetivo ações na própria orla.

Onde acontecerá o evento e qual horário de realização?

O evento irá ocorrer na Avenida Macário Pinto Lopes, número 900, Praia do forte. Quando ao horário de realização, será da nove da manhã até as dezoito horas. Portanto, esse projeto ocorrerá ao longo de todo o dia.

Qual a importância desse evento?

Atualmente, a Orla de Cabo frio é um exemplo de preservação do meio ambiente. Contudo, para que isso seja mantido de fundamental importância traçar estratégias voltadas para a resolução de problemas ambientes existentes nos locais.

Como se trata de um local turístico, ele recebe milhares de pessoas anualmente. Desse modo, todo evento voltado a campanhas de conscientização e alinhamentos estratégicos são de fundamental importância para a preservação do ambiente.

Qualquer pessoa pode participar?

O evento destinado a representantes voltados a associação de moradores, meio marítimo ou atividade econômica. Além disso, professores, estudantes e gestores públicos também poderão participar.

Comentários estão fechados.