Take a fresh look at your lifestyle.

Defesa Civil de Resende participou de treinamento em desastres geológicos

Vejas quais tópicos serão abordados nesse treinamento

Rio de Janeiro, 25 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Treinamento geológico! Defesa Civil de Resende participou de treinamento em desastres geológicos. Veja no blog Diário Prime como será a atividade para os profissionais da defesa civil.

Defesa Civil de Resende participou de treinamento em desastres geológicos: entenda os motivos da atividade

Na última semana de julho, a defesa civil do município de Resende irá participar de atividades. Voltadas para a prevenção e para o conhecimento de atividades geológicas que possam ocorrer na cidade. Acompanhe a leitura para entender.

O diretor disse ainda que todos os esforços de prevenção acabam interagindo com outras áreas da administração municipal. Principalmente por meio da percepção e do trabalho em equipe.

Assim, o Ministério da Defesa Civil convidou a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos a aprofundar o entendimento sobre o tema e a realizar um trabalho cada vez mais integrado em Resende.

Quando será o treinamento?

Em primeiro lugar, o treinamento da defesa civil do município de Resende, irá acontecer na próxima terça-feira dia 26 de julho de 2022. A atividade em questão será promovida pelo Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro e está ligado a importância de treinamentos. Voltados pata possíveis danos geológicos na cidade. Além disso, o treinamento será realizado de 8 horas até as 17 horas. No auditório do SENAI, da cidade.

Qual o objetivo da atividade?

Assim, segundo o diretor do setor em questão, Flávio Germano. Tal evento tem como principal objetivo a ampliação dos conhecimentos sobre diversos tópicos de acontecimentos geológicos.

Além disso, outro objetivo é também torar o espaço para possíveis trocas de experiência em relação à movimentação de massa. Rolamento de rochas e diferentes modelos de erosão, bem como tratar sobre os movimentos gravitacionais que ocorrem.

Outrossim, fica claro que um dos principais objetivos. No geral, é possibilitar um treinamento que permita o conhecimento necessário para antecipar possíveis eventos geológicos. Além de fornecer a base necessária para que a Defesa Civil saiba como agir diante de acontecimentos desse tipo na cidade.

Quais outros setores sendo integrados nesse evento?

Ademais, a Defesa Civil de Resende, convidou outros setores importantes da cidade para tornar o espaço do treinamento, um local de troca entre outros profissionais. Desse modo, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Urbanos, foram alguns dos convidados para participar dessa atividade.

Dessa forma, Flávio Germano, afirmou que a presença de outros setores importantes para a cidade muito válido. Pois, assim, é possível uma vasta troca de informações que, consequentemente, trará grandes benefícios para a cidade. Uma vez que o trabalha fica mais integrado e diverso.

Comentários estão fechados.