Rio de Janeiro, 28 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Ato de amor! Campos e região recebem ônibus do hemocentro para coleta de sangue. Hemocentro móvel chega a Campos com grande adesão por parte dos moradores. Descubra no blog Diário Prime como fazer para doar o sangue. Assim, contribuir para os bancos sanguíneos da cidade.
Campos e região recebem ônibus do hemocentro para coleta de sangue: veja informações
A doação de diferentes tipos sanguíneos é um ato de urgência para os bancos de sangue, uma vez que muitas pessoas dependem dessas doações e não podem esperar encontrar um doador compatível. Por isso, veja como realizar a doação em Campos.
Como solicitar a presença no hemocentro?
Segundo os responsáveis pelo ônibus do hemocentro, qualquer morador pode fazer a solicitação para a ida do Hemocentro Regional de Campos, no ônibus móvel. O cidadão pode ir ao ônibus localizado no próprio bairro ou em outro bairro da cidade de Campos. Assim, os interessados devem enviar, em formato de ofício, um e-mail para [email protected], solicitando o serviço prestado.
Qual o objetivo do hemocentro?
Antes de tudo, o hemocentro, como muitos já possuem o conhecimento, é um centro de coleta voluntária de sangue que será posteriormente doado. Desse modo a presença e doação de diferentes tipos sanguíneos é muito importante para a rápida transfusão para pessoas que necessitem do sangue, sem ficar esperando encontrar um doador compatível, uma vez que muitos casos urgentes não podem esperar.
Assim, a criação do hemocentro móvel é muito válida, pois reduz a distância do voluntário até o centro de coleta, aumentando, assim, as chances de haverem mais doadores sanguíneos.
Está havendo grande adesão?
Segundo Sandra Chalhub, médica hematologista, o ônibus, estava em Macaé recentemente, está promovendo grande adesão por parte dos moradores de Campos. Além disso, na cidade anterior, houve a coleta de cerca de 70 bolsas de sangue. Dessa forma a médica destaca, ainda, que a doação é um ato de cidadania, mas antes de tudo, um ato de amor.
Quando há o atendimento no hemocentro móvel?
Desse modo, para os cidadãos que quiserem doar, mas não quiserem agendar um horário, há a disponibilidade de atendimento por livre demanda nos horários de 7 da manhã as 18 da noite. Ademais, para os doadores que agendarem a coleta, os horários disponíveis são de 13 da tarde até as 17 da tarde. Por fim, os dias de funcionamento são todos os dias da semana, incluindo os feriados.
Comentários estão fechados.