Take a fresh look at your lifestyle.

Campos e região recebem ônibus do hemocentro para coleta de sangue

Veja a importância de ser um doador sanguíneo

Rio de Janeiro, 28 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Ato de amor! Campos e região recebem ônibus do hemocentro para coleta de sangue. Hemocentro móvel chega a Campos com grande adesão por parte dos moradores. Descubra no blog Diário Prime como fazer para doar o sangue. Assim, contribuir para os bancos sanguíneos da cidade.

Campos e região recebem ônibus do hemocentro para coleta de sangue: veja informações

A doação de diferentes tipos sanguíneos é um ato de urgência para os bancos de sangue, uma vez que muitas pessoas dependem dessas doações e não podem esperar encontrar um doador compatível. Por isso, veja como realizar a doação em Campos.

Como solicitar a presença no hemocentro?

Segundo os responsáveis pelo ônibus do hemocentro, qualquer morador pode fazer a solicitação para a ida do Hemocentro Regional de Campos, no ônibus móvel. O cidadão pode ir ao ônibus localizado no próprio bairro ou em outro bairro da cidade de Campos. Assim, os interessados devem enviar, em formato de ofício, um e-mail para hemohfm@yahoo.com.br, solicitando o serviço prestado.

Qual o objetivo do hemocentro?

Antes de tudo, o hemocentro, como muitos já possuem o conhecimento, é um centro de coleta voluntária de sangue que será posteriormente doado. Desse modo a presença e doação de diferentes tipos sanguíneos é muito importante para a rápida transfusão para pessoas que necessitem do sangue, sem ficar esperando encontrar um doador compatível, uma vez que muitos casos urgentes não podem esperar.

Assim, a criação do hemocentro móvel é muito válida, pois reduz a distância do voluntário até o centro de coleta, aumentando, assim, as chances de haverem mais doadores sanguíneos.

Está havendo grande adesão?

Segundo Sandra Chalhub, médica hematologista, o ônibus, estava em Macaé recentemente, está promovendo grande adesão por parte dos moradores de Campos. Além disso, na cidade anterior, houve a coleta de cerca de 70 bolsas de sangue. Dessa forma a médica destaca, ainda, que a doação é um ato de cidadania, mas antes de tudo, um ato de amor.

Quando há o atendimento no hemocentro móvel?

Desse modo, para os cidadãos que quiserem doar, mas não quiserem agendar um horário, há a disponibilidade de atendimento por livre demanda nos horários de 7 da manhã as 18 da noite. Ademais, para os doadores que agendarem a coleta, os horários disponíveis são de 13 da tarde até as 17 da tarde. Por fim, os dias de funcionamento são todos os dias da semana, incluindo os feriados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.