Take a fresh look at your lifestyle.

Atacante brasileiro deixa o Chelsea após 9 anos de clube e apenas 3 jogos

Lucas Piazón, revelado pelo São Paulo, vai jogar no Braga-POR

Revelado nas divisões de base do São Paulo, o atacante Lucas Piazón estava vinculado ao Chelsea desde a temporada de 2012. No entanto, só entrou em campo com a camisa dos Blues em três ocasiões. Na última quinta-feira, 14/01, o jogador encerrou sua trajetória pelo clube onde teve a passagem mais longa e menos vezes entrou em campo.

Piazón era conhecido na base são-paulina como o “novo Kaká”, ganhando destaque por suas atuações ainda na categoria sub-17 do clube tricolor. Foi vendido sem nem sequer atuar pela equipe profissional do São Paulo.

Considerado como uma joia para o futuro, o atacante foi apresentado pelo Chelsea em 2012. Por ainda ter chegado ao clube muito jovem, iniciou sua trajetória atuando por equipes de base, passou pela categoria sub-23 e, enfim, estreou pelo clube inglês no final de 2012.

Leia mais: Atacante do Flamengo é disputado por times do Japão e Estados Unidos

E foram as únicas vezes que o jogador vestiu a camisa azul, mesmo com nove anos de clube.

Atacante brasileiro deixa o Chelsea após 9 anos de clube e apenas três jogos Atacante brasileiro deixa o Chelsea após 9 anos de clube e apenas três jogos (Foto: Divulgação / Braga)

Novo clube de Lucas Piazón
O atacante saiu do Chelsea para defender a camisa do Braga, da primeira divisão portuguesa, com um contrato válido até o final da temporada de 2025.

A assinatura de contrato em definitivo com o time de Portugal anima Piazón, que comemora o novo clube para a sequência de sua carreira.

“A sensação é ótima. Passei a minha vida toda vinculada a um clube (Chelsea) e poder sair e assinar por um grande de Portugal é algo que me deixa muito feliz. O Braga é uma equipe que dá muita visibilidade aos jogadores ao fazer boas campanhas. Estar aqui pode ser muito importante na minha carreira”.
Apenas três jogos disputados pelo time profissional do Chelsea
Vinculado ao time azul de Londres entre 2012 a 2021, Lucas Piazón fez duas atuações como titular em jogos da Copa da Liga Inglesa, contra Wolverhampton e Manchester United.

Na Premier League, sua única atuação aconteceu diante do Aston Villa, no dia 23 de dezembro de 2012. Esta foi sua última aparição pelo time profissional dos Blues.

Leia também: O que esperar de Pochettino, novo técnico no comando do PSG

Ao longo dos anos em que possuiu vinculo com o Chelsea, Piazón ainda disputou dezenas de partidas pelo time sub-23, em ligas de desenvolvimento, mas não foi novamente utilizado pela equipe inglesa.
Mas, o que aconteceu com o atacante brasileiro ao longo de todos estes anos?
Empréstimos.

Lucas Piazón acumulou passagens por clubes de inúmeros países da Europa. Em todas as vezes, sendo emprestado pelo clube britânico para ganhar experiência e rodagem em alto nível.

Seu primeiro empréstimo aconteceu em 2013, quando disputou 14 partidas com a camisa do Málaga, da primeira divisão espanhola.
Entre 2013-14, atuou no Campeonato Holandês com a camisa do Vitesse. Foram 11 gols em 31 jogos.
Na temporada seguinte, 2014-15, teve a chance de jogar na primeira divisão da Alemanha. Atuou em 23 jogos e marcou dois gols pelo Eintracht Frankfurt.

A partir daí, o jogador passou a acumular empréstimos para clubes da própria Inglaterra. Era a tentativa do Chelsea de conseguir fazer com que o atacante chegasse ao nível de desenvolvimento esperado.

Em 2015-16, disputou 27 partidas e marcou cinco gols pelo Reading, da segunda divisão.
Entre 2016 a 2018, esteve emprestado ao Fulham. Foi a sua melhor passagem no futebol inglês, disputando com destaque a segunda divisão inglesa e ajudando o time a conseguir acesso à Premier League.
Entre 2018 e 2019, no entanto, foi emprestado ao futebol italiano e só disputou quatro jogos com a camisa do Chievo.

Desde 2019, o atacante estava atuando por empréstimo junto ao Rio Ave, da primeira divisão de Portugal, onde chamou a atenção do Braga para os próximos anos.

Leia ainda: SBT bate recorde de audiência com Palmeiras x River Plate

Comentários estão fechados.