Take a fresh look at your lifestyle.

A prefeitura do Rio de Janeiro iniciou uma obra para eliminar pontos críticos de alagamento

Obras para eliminar alagamento em outros pontos da cidade

Rio de Janeiro, 07 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Pensando na população local que sofre muito com chuvas. A prefeitura do Rio de Janeiro iniciou uma obra para eliminar pontos críticos de alagamento. Veja no Blog Diário Prime quais são os locais mais afetados na cidade! Portanto, veja a seguir quais são os locais que mais sofrem com esses problemas durante a época das chuvas que começa a partir do mês seguinte.

A prefeitura do Rio de Janeiro iniciou uma obra para eliminar pontos críticos de alagamento

Conhecido como Plano Verão, a prefeitura do Rio iniciou uma obra para eliminar pontos críticos de alagamento. Desse modo, afinal, os cariocas sofrem muito em algumas regiões da cidade. Para começar, as reformas devem ser iniciadas no sentido do Túnel Rebouças. Pois esse é um dos locais que mais sofrem com a temporada chuvosa.

As obras que devem durar o segundo semestre para a finalização custará cerca de 2,4 milhões de reais aos cofres públicos. No entanto, esse é um investimento que vale a pena ser feito. Visto que os prejuízos são bem maiores quando a época das chuvas surpreende a população com áreas terrivelmente alagadas.

Obras para eliminar alagamento em outros pontos da cidade

Ainda por meio do Plano Verão, a prefeitura do Rio iniciou uma obra para eliminar pontos críticos de alagamento em outras cidades. Dando continuidade às obras na Estada da Pedra e na Vila Isabel. Então o governo pretende preparar a cidade para garantir um bom escoamento das águas pluviais na estação mais chuvosa do ano.

A área de 4,1 mil metros quadrados da Estrada de Pedra que será revitalizada para garantir uma boa drenagem pluvial deve estar pronta até novembro. Mês que se iniciam as chuvas. As equipes já se preparam para atuar em até 6 mil metros quadrados. Já que as obras também vão atingir a rua Alexandre Calaza.

Explica a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.

Fazer as obras de eliminação dos pontos de alagamento da Borges de Medeiros significa atuar contundentemente para garantir a mobilidade dos cariocas neste importante trecho viário. A atuação neste e em outros pontos elencados pelo COR impacta diretamente na fluidez do trânsito em dia de chuvas na cidade.

Recuperação de 7,6 mil metros quadrados

Assim que as obras acima forem finalizadas, já existe uma outra licitação em andamento na Câmara para recuperar estradas que totalizam 7,6 mil m² no Rio de Janeiro. O projeto deve acontecer em Taquara, bairro onde ficam localizadas duas vias conhecidas pelo alagamento: Cafundá e Catonho.

Comentários estão fechados.