Take a fresh look at your lifestyle.

10 craques que já foram ultrapassados por Haaland em gols na Champions

Haaland brilha com apenas 20 anos

Desde 2019, o futebol mundial tem visto o surgimento de uma superestrela. Trata-se do norueguês Erling Haaland, centroavante que atuava pelo Red Bull Salzburg e desde o início de 2020 defende a camisa do Borussia Dortmund. Com apenas 20 anos, o camisa 9 já brilha com um número impressionante de gols e ultrapassando vários craques na artilharia histórica da Champions League.

Haaland está disputando apenas a segunda edição de Champions League e tem sido peça fundamental para o time alemão, que garantiu vaga na fase de quartas de final do torneio mais importante da Europa.

Um dos goleadores da edição de 2019/20, desta vez o centroavante norueguês tem brilhado ainda mais. São dez gols marcados, que lhe colocam na primeira posição do ranking dos goleadores do torneio da temporada 2020/21.

Além da artilharia isolada da atual edição da Champions, o atacante do Borussia Dortmund tem batido todos os recordes possíveis no quesito de gols dentro da competição europeia. E não são poucos.

Leia mais: Fenômeno Haaland: quantos jogos seu craque fez para marcar 100 gols?

10 craques que já foram ultrapassados por Haaland em gols na Champions 10 craques que já foram ultrapassados por Haaland em gols na Champions (Foto: Getty Images)

Com os dois gols marcados na vitória sobre o Sevilla, pela volta das oitavas de final, o camisa 9 alcançou a marca histórica de 20 bolas nas redes em apenas 14 partidas disputadas em edições de Champions.

É o jogador que alcançou a marca de 20 gols em Liga dos Campeões com o menor número de jogos.

A quebra de mais um recorde coloca o atacante em uma prateleira acima de vários craques, inclusive de ícones do futebol brasileiro e mundial, no ranking da artilharia geral da Champions ao longo da história.

Leia também: Hegemonia paulista? Clubes de SP detém mais títulos no futebol brasileiro
Lendas do futebol brasileiro que marcaram menos de 20 gols em Champions
Os ícones Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo são alguns dos craques que, ao longo de toda a carreira, não alcançaram a marca de gols do prodígio norueguês em edições de Liga dos Campeões.

Além deles, outros craques brasileiros como Alex, Adriano, Hulk e Willian também ficaram abaixo, mesmo com várias edições de Champions disputadas ao longo de suas carreiras.

Já o baixinho Romário defendeu o Barcelona no final da década de 1990 e chegou a balançar as redes 20 vezes na competição. O número poderia ser bem maior caso permanecesse na Europa.
TOP-10 dos craques que fizeram menos gols do que Haaland em Champions
A lista dos maiores nomes que fizeram menos gols do que Haaland em edições de Liga dos Campeões conta com atletas de várias nacionalidades, que, inclusive, conquistaram troféus importantes ao longo de suas carreiras, além de terem sido premiados como melhor do mundo.

Entre eles, aparecem os dois maiores artilheiros de todas as Copas do Mundo: Miroslav Klose e Ronaldo.

Veja a lista:

Marco Van Basten (holandês) – 19 gols
Andy Cole (inglês) – 19 gols
Ronaldinho Gaúcho – 18 gols
Javier Saviola (argentino) – 18 gols
Francesco Totti (italiano) – 17 gols
Michel Platini (francês) – 17 gols
Simone Inzaghi (italiano) – 15 gols
Miroslav Klose (alemão) – 15 gols
Ronaldo – 16 gols
David Villa (espanhol) – 16 gols

Leia ainda: Nem México, nem EUA: veja 4 craques da Jamaica, surpresa na Concacaf

Comentários estão fechados.