Manuela D’Avila se da mal ao tentar censurar Danilo Gentili por Twittada, confira!

A candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT), a comunista Manuela D’Avila, pediu ao TSE a censura de 80 postagens nas redes sociais alegando que elas divulgavam “notícias falsas, atentam contra sua…

18 7
Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

A candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT), a comunista Manuela D’Avila, pediu ao TSE a censura de 80 postagens nas redes sociais alegando que elas divulgavam “notícias falsas, atentam contra sua imagem e geram danos eleitorais”. Uma das mensagens que Manuela pediu para censurar foi feita por Danilo Gentili ironizando a ida da comunista a uma missa durante o período eleitoral:

Leia também: Pesquisa Presidente 2018: DataPoder360, Ipobe, Crusoé, BTG Pactual/FSP E Datafolha, Confira Quem Pode Ganhar As Eleições

Leia também
Para Você
0 0

Reprodução / Internet Reprodução / Internet

Mensagem de Danilo Gentili que Manuela D’Avila tentou censurar por meio do TSE. Original aqui.
Entretanto, o ministro Carlos Bastide Horbach, responsável pela análise da representação, negou o pedido de censura de 76 dos 80 posts, incluindo o de Danilo Gentili. Segundo o ministro, “a atuação da Justiça Eleitoral em relação a conteúdos divulgados na internet deve ser realizada com a menor interferência possível no debate democrático” e, “nesse contexto, os pedidos de remoção de conteúdos de redes sociais devem ser analisados com todo o cuidado, de modo a evitar intervenções indevidas“.

Tratando especificamente da mensagem de Danilo Gentili e outras com cunho humorístico ou irônico, o ministro afirmou que “é importante registrar que postagens jocosas ou humorísticas têm como pressuposto a manipulação da realidade e até mesmo sua distorção, o que faz com que não possam ser tachadas de fake news” e, portanto, “não deve ser objeto de remoção” o “comentário de humorista no Twitter”.

Ironicamente, durante comício na cidade de Porto Alegre-RS na última segunda-feira (15), Manuela D’Avila afirmou que a candidatura dela defende “a liberdade de expressão”. A Caneta registrou este momento e muitos outros.

Fonte: http://www.caneta.org/noticias/manuela-davila-pede-para-tse-censurar-danilo-gentili-mas-ministro-nega/

✦ Política — Esta reportagem, publicada há 90 meses, é assinada por Redação, editor-chefe do Diário Prime. Fundador do Diário Prime. Ueslei Mendes de Souza reside na cidade de Nova Mutum, há mais de 5 anos escrevo as principais notícias e manchetes. Telefone/whatsApp :<a href="https://api.whatsapp.com/send?phone=5565999248700&text=Olá, peguei seu contato no Portal Diário Prime!">01465 9 9924-8700</a> Para acompanhar mais coberturas de Redação, .

0 comentários

Participe da discussão sobre esta matéria. Sua opinião é importante.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Para Você
Para Você
Carregando...
Leia Também