Take a fresh look at your lifestyle.

Quem recebe Bolsa Família pode ter cartão de crédito

O cartão de crédito traz vários benefícios, como parcelamento de compras, comprar pela internet, e outros vários, que devem ser um direito, também de quem recebe benefícios do governo.

O Bolsa Família é um cartão de saque do benefício do governo Federal, quem tem direito ao dinheiro, pode usar para sacar na Caixa Federal ou em casas lotéricas, mas não é um cartão de débito e como todos sabem, também não é cartão de crédito. Mas muitos que tem o cartão, também sente necessidade de parcelar compras, e no caso, efetuar o pagamento no dia do recebimento do benefício.

Três formas eficientes de como conseguir cartão de crédito com limite alto
Quando uma dívida ‘caduca’ ou sai do Serasa posso ter de volta o cartão de crédito

Quem recebe bolsa família pode conseguir um cartão de crédito?
O programa Bolsa Família visa gerar renda para famílias de baixa renda, e o valor em geral não costuma ser muito expressivo. Porém existem famílias que podem receber um valor razoável, e que pode ser considerado como renda familiar, na hora de obter crédito.

Apesar de ser um cartão, o cartão do Bolsa também não tem a função débito, já um cartão de crédito, obtido em um banco, vem também com a função. Já o cartão de crédito é uma linha de crédito, que precisa ser pré-aprovada por banco ou outra instituição financeira.

O cartão de crédito traz vários benefícios, como parcelamento de compras, comprar pela internet, e outros vários, que devem ser um direito, também de quem recebe benefícios do governo. O fato de ser beneficiário não exclui a pessoa de ter cartão de crédito.

Essa é uma dúvida de que tem o Bolsa Família, se eles podem fazer um cartão de crédito, e a resposta é sim! porém serão exigidas algumas coisas, até bem simples.
Cartão de crédito e Bolsa Família: quando é possível?
Para você obter crédito em qualquer instituição ou banco, é preciso que você comprove que tem renda. E a novidade é que a renda pode ser SIM um benefício Bolsa Família, assim como uma aposentadoria, uma pensão, etc.

Como o cartão de crédito é um tipo de empréstimo, será preciso comprovar que a pessoa tem meio de pagar o mesmo, ou seja se tem renda dá para ter um cartão aprovado.

O Bolsa Família, como outros benefícios, é um tipo de renda, e pode usado como comprovante de rendimento. Então, teoricamente, é possível fazer um cartão de crédito usando o Bolsa Família com comprovante de renda. Mas as exigências não param ai, na prática, precisa um pouco mais.
Linhas de crédito para quem tem Cartão Bolsa Família
Para aprovar este tipo de crédito, os bancos vão analisar o perfil financeiro da pessoas que está pedindo crédito, Analisando, além da renda, se a pessoa tem histórico de bom pagador ou se ja esteve com o nome no Serasa ou SPC, e cada banco tem um método diferente para aprovação.

Normalmente, para uma aprovação,a maioria do mercado, exige uma renda mínima, que costuma ser de um salário mínimo, algumas um pouco menos.

Cartão Bolsa Família Cartão de crédito. Foto/Montagem Cartão Bolsa Família Cartão de crédito. Foto/Montagem

Portanto, quando forem fazer a análise de crédito, para conceder seu cartão de crédito, dependendo de quanto for a renda o Bolsa Família não será aprovado. Dai será preciso provar, que a pessoa tem outras formas de obter renda, além do benefício, pois não é proibido pessoas dentro da família, que recebem o benefício, trabalharem.

Cartão Nubank. Pode ser concedido sem comprovação de Renda? Foto/Reprodução Cartão Nubank. Pode ser concedido sem comprovação de Renda? Foto/Reprodução
Então a melhor forma de conseguir um cartão de crédito com o Bolsa Família?
Você terá que comprovar que tem uma renda extra, o banco pode aceitar recibos de serviços, como faxina, acompanhantes de idosos, vendas autônomas, (produtos cosméticos, roupas, etc) e outros documentos que comprovem alguma renda.

Pode ser possível também tentar uma financeira especializada em cartão de crédito sem comprovação de renda e tentar um cartão de crédito. Empresas como a do cartão Nubank são um exemplo.

Outra opção disponível, para quem etá com o nome limpo, é tentar um cartão de crédito de loja, que são mais fáceis de serem aprovados para sua faixa de renda, e não espere um com limite muito alto.

Você pode tentar ainda, se tiver conta em banco, ter um cartão no seu banco, como Cartão BrasilCard do Banco do Brasil e Cartão da CAIXA, sempre tem um tipo de cartão para pessoas com pouca renda ou que não conseguem comprovar o rendimento, será concedido de acordo com sua movimentação bancária. Pode ser conseguido conversando com o gerente de seu banco.

Não podemos garantir que alguém consiga um cartão de crédito com Bolsa Família somente, mas existe uma boa chance. Nossa intenção é de ajudar, se você tentar não será perda de tempo, muitos já conseguiram.

Comentários estão fechados.