Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

Looks like you have blocked notifications!

Vídeo fake viral “chupa cabra” sobre Urna Eletrônica volta a circula no WhatsApp


Mais um vídeo viral ganha força nos principais aplicativo de mensagens instantânea, principalmente no Whatsapp, dessa vez o alvo da vez são as urnas eletrônicas, no vídeo um home diz que é possível transferir um dado de um candidato à outros candidatos.

Diante da grande especulações acerta do vídeo fake, o TSE foi obrigado a desmentir o boato.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

A equipe técnica do TSE analisou o vídeo e chegou a conclusão que foi utilizado um pendrive com RJ45, e as mensagem exibida na tela do computador é proveniente do Gmail, em outras palavras são registro publico ao qual são disponibilizados para os partido políticos logo após as eleições.

Indicado para você

É proibido votar após as 17h? O que quer dizer a mensagem ‘título digitado pelo mesário inválido’?

O TSE informou, por meio de nota, que é possível votar após as 17h, caso ainda haja eleitores na fila da sessão eleitoral — senhas são entregadas para quem chegou dentro do horário estipulado. A urna está preparada para receber votos até que o mesário dê o comando de encerramento.

A classificação “título digitado pelo mesário inválido” diz respeito a um erro de digitação do título de eleitor — no caso, os dois dígitos verificadores não correspondem ao documento registrado pelo mesário. Segundo o TSE, são duas ocorrências normais no processo eleitoral.

Com informações do O Globo.

Looks like you have blocked notifications!


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais