Take a fresh look at your lifestyle.

JK Rowling, autora de Harry Potter, diz que recebe ameaças de morte

JK Rowling estabeleceu que anda recebendo ameaças e acusações de transfobia, entenda mais sobre o caso

Hoje, segunda-feira (19 de julho), a autora de Harry Potter, JK Rowling, publicou na sua conta de Twitter que está recebendo ameaças por meio das redes sociais. Caso queira saber mais sobre estes episódios, acompanhe o texto.

JK Rowling é mundialmente conhecida pela saga Harry Potter. No entanto, recentemente, tem encontrado dificuldades por receber ameaças e acusações de transfobia. Assim, vale a pena entender o caso.
Ameaças de morte à JK Rowling
A escritora inglesa utilizou a sua conta no Twitter para acusar que tem recebido diversas ameaças de morte após ter sido acusada de transfobia. Além disso, em uma postagem, resolveu compartilhar alguns dos ataques que recebeu, como: “eu desejo a você uma bomba caseira em sua caixa de correio”.

Acontece que o motivo que deu início às críticas e ameaças foi que JK Rowling se posicionou contra a segurança de mulheres em banheiros ou vestiários compartilhados com “homens que se identificam como mulheres”. Um comentário que foi considerado transfóbico e deu início aos comentários maldosos.

Neste caso, ela estava defendendo Maya Forstater, uma pesquisadora que acabou perdendo o emprego por se mostrar contrária à lei que defende pessoas trans se identificarem com o gênero que preferirem. Isso aconteceu em 2019 e, pelo jeito, continua dando o que falar.

No entanto, além de dividir a ameaça disse que “(..) cancelá-la só fez as vendas de seus livros subirem (…)”. Então, parece que está acostumada com o ritmo das críticas que recebe há bastante tempo e, agora, foram esclarecidos os motivos que levaram aos comentários maldosos e perigosos contra ela.


Opinião da redação
É extremamente importante que no mundo virtual as pessoas se lembrem de se respeitarem. Assim sendo, não há necessidade de ameaças entre indivíduos, porém, em pleno 2021, ver que ainda há nomes famosos fazendo comentários que ofendem a identidade de gênero de outros é bastante devastador.

No mais, resta esperar o resto dos desenvolvimentos sobre as ameaças e opiniões de JK Rowling, assim como das reações da legião de fãs que a acompanha. Qualquer novidade, pode ter certeza que apesentaremos até você, caro leitor do Diário Prime.

Comentários estão fechados.