
Você conhece a Orquídea Dourada de Kinabalu? Veja como cultivar a planta mais rara do mundo - Fonte: Pixabay
Guabiruba, quarta-feira, 06 de abril, por Daiane de Souza – Se você for pesquisar no Google sobre quais são as plantas mais raras do mundo, provavelmente vai conhecer a Orquídea Dourada de Kinabalu, que é originária da Malásia e que conta com uma aparência bastante atípica, com tons de marrom, amarelo e branco. Em suma, os seus cuidados deverão ser diários para garantir que a planta não irá correr o risco de sofrer com o aparecimento de fungos, tendo então, as folhas mais amareladas e até mesmo enrugadas.
Portanto, neste artigo de hoje, iremos abordar mais sobre o assunto com o Vida de Casa. Além disso, se tiver alguma dúvida, ou dica, pode deixar aqui nos comentários. Não se esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que também se interessa sobre o tema.
Leia tudo sobre: Como fazer chocolate Star em poucos minutos e de jeito delicioso? Veja dicas e passo a passo
Veja tudo sobre a Orquídea Dourada de Kinabalu
A Orquídea Dourada de Kinabalu é originária da Malásia e acaba nascendo no Brasil contanto que se tome alguns cuidados como não exposição da flor ao sol. Ela acaba se desenvolvendo melhor quando está em locais que são mais escuros e até mesmo mais úmidos. Portanto, deixe sempre ela dentro de um orquidário que seja protegido com a lona.
Por fim, entenda sobre: Suco detox para emagrecer dormindo: veja como fazer ele e perder peso fácil
No Brasil, devido ao fato de que se trata de uma planta mais rara, é quase impossível de conseguir a encontrar em mercados e floriculturas. E, quando se encontra, o valor pode chegar a uma faixa de $150, sendo que a maior das plantas orquídeas estão por volta de R$ 50, ou seja, está custando uma faixa de três vezes mais.
Mantenha sempre a raiz protegida de fungos e adicionando substrato que seja formado de cálcio, podendo ser a casca do ovo, e até mesmo carvão que dará a flor mais nutrientes para realização de seu processo de fotossíntese.
O canal do YouTube que se chama Como Cuidar de Orquídeas publicou um vídeo há quatro anos que aborda mais sobre a aparência desta flor e dicas para manter caso tenha uma em casa. Portanto, se ainda está com algum tipo de dúvida, assista ao conteúdo logo abaixo.
Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Desencardir pano de prato não…
Porto Seguro, 02 de junho de 2022, por Daniela Mattos – Aprenda o jeito correto…
Montes Claros, 02 de junho de 2022, por Hévila Meireles — Quando se trata de…
Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — As frutas cítricas são tradicionalmente…
Vargem Grande Paulista, 02 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Jardineiros amadores e…
Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Você costuma hidratar o cabelo…