Sensores de glicose gratuitos: 1.584 crianças serão atendidas em SP

Entregas dos equipamentos começaram na última quinta-feira, dia 18

20 9 3 min de leitura
Sensores de glicose gratuitos: 1.584 crianças serão atendidas em SP. Imagem: Leon Rodrigues/PrefSP
Foto: Sensores de glicose gratuitos: 1.584 crianças serão atendidas em SP. Imagem: Leon Rodrigues/PrefSP
Foto: Sensores de glicose gratuitos: 1.584 crianças serão atendidas em SP. Imagem: Leon Rodrigues/PrefSP
Clara
Clara Colunista · Online agora
Dúvidas sobre essa matéria?
Fale comigo que explico 💬
Iniciar conversa

São Paulo (SP), segunda-feira, 22 de junho de 2026, por Marcos Eduardo Carvalho – Desde a semana passada, 1.584 crianças entre 2 e 12 anos já recebem sensores gratuitos de glicose em São Paulo. Essa medida é válida para quem tem diabetes tipo 1 e são atendidas pelo Pamg (Programa de Automonitoramento Glicêmico), da rede municipal de saúde da capital paulista.

Desta maneira, essas crianças irão receber acompanhamento gratuito do nível de glicose no sangue. E, com isso, não haverá necessidade de furar o dedo diversas vezes ao dia, como é comum para este tipo de doença.

Leia também
Para Você
0 0
2
Notícias
Quem matou Binha? Comerciante é executado em bar
3
Notícias
VÍDEO: Caminhão desgovernado deixa dois feridos em SP
4
Notícias
Golpe do amor: prejuízo de R$ 20 mil, cativeiro e agressões
5
Notícias
Homem é morto após discussão por R$ 50 em partida de sinuca
6
Notícias
Ônibus elétricos em SP irão economizar 20 mi de litros diesel, diz Nunes
7
Notícias
Tarcísio de Freitas poderá ‘ganhar’ votos de Kim e Paulo Serra

Na última quinta-feira (18), a prefeitura de São Paulo iniciou a distribuição dos equipamentos. Na rede particular, cada sensor custaria cerca de R$ 770 para cada pessoa e esse é o investimento previsto pela prefeitura para atender essa demanda.

Fornecimento do sensor de glicose será contínuo, diz prefeitura

Sensores de glicose gratuitos: 1.584 crianças serão atendidas em SP. Imagem: Leon Rodrigues/PrefSP
Sensores de glicose gratuitos: 1.584 crianças serão atendidas em SP. Imagem: Leon Rodrigues/PrefSP

De acordo com a prefeitura de São Paulo, o fornecimento do sensor de glicose para as crianças será feito de forma contínua. E a responsabilidade da distribuição será por parte das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que acompanham o determinado paciente.

Segundo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), essa medida irá aliviar a rotina de muitas famílias. Ele participou da cerimônia de entrega dos equipamentos na última quinta.

“É muito sério esse tema e muitas famílias não conseguem pagar por isso. Na rede privada, inclusive, muitos planos de saúde sequer cobrem esse tipo de equipamento. A partir de agora é um direito das crianças poderem ter esse sensor e assim melhorar muito a sua qualidade de vida”.

A cerimônia aconteceu na UBS Malta Cardoso, que fica na região oeste da Capital. E prevê cumprir o que está na Lei nº 18.306.

Todos os pacientes cadastrados serão contemplados

Ainda segundo informações da prefeitura, a contemplação com os sensores de glicemia será feita a todos os pacientes com idades entre 2 e 12 anos no Pamg. Com esse equipamento, será possível fazer um acompanhamento clínico mais exato da atuação situação daquela criança, o que deverá também minimizar os riscos de complicações.

No caso específico das crianças de 2 a 9 anos, o sensor ainda terá o chamado leitor dedicado. Com ele, será possível também consultar todas as informações registradas naquele determinado dispositivo.

Já para as crianças de 10 a 12, esse sensor de glicose gratuito da prefeitura de São Paulo dará a oportunidade de acessar os dados em um aplicativo no telefone celular, em tempo real. Por fim, a orientação é que se substitua os sensores a cada 15 dias e, para a implementação, 511 profissionais de saúde de São Paulo foram capacitados.

🔍 Precisão editorial — Nosso compromisso é com a informação correta.
🔍
Reportar um Erro
Precisão editorial é nosso compromisso

Seu relatório é anônimo e ajuda a manter a qualidade editorial.

✦ Notícias — Esta reportagem, publicada hoje, é assinada por Marcos Eduardo Carvalho, editor-chefe do Diário Prime. Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do FolhaGo, Tecnotícias, Diário Prime e Olhar Automotivo Para acompanhar mais coberturas de Marcos Eduardo Carvalho, .

GlicoseSão Paulosaúdesensores
0 comentários

Participe da discussão sobre esta matéria. Sua opinião é importante.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário
Escolha um avatar:
Carregando...
Para Você
Para Você
Carregando...
Leia Também