Roubos caem 12% em São Paulo nos primeiros meses de 2026

Dados são divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de SP

23 8 3 min de leitura
Roubos caem 12% em São Paulo nos primeiros meses de 2026. Imagem: SSP
Foto: Roubos caem 12% em São Paulo nos primeiros meses de 2026. Imagem: SSP
Foto: Roubos caem 12% em São Paulo nos primeiros meses de 2026. Imagem: SSP
Clara
Clara Colunista · Online agora
Dúvidas sobre essa matéria?
Fale comigo que explico 💬
Iniciar conversa

São José dos Campos (SP), terça-feira, 2 de junho de 2026, por Marcos Eduardo Carvalho –  A cidade de São Paulo registrou queda de 12,08% no número de roubos nos quatro primeiros meses de 2026, em relação ao mesmo período do ano passado. Esses dados foram divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) do estado, que todo mês atualiza os dados.

Entre janeiro e abril de 2026, São Paulo registrou 30.378 roubos. Nos quatro primeiros meses do ano passado, a capital paulista teve 34.554 casos confirmados, segundo a SSP.

Leia também
Para Você
0 0
2
Notícias
PM acompanhado da esposa grávida reage a assalto em SP
3
Notícias
Cidade Ademar: ladrões se passam por policiais em assalto
4
Notícias
Carros antigos viram alvo de criminosos em SP e polícia faz ação
5
Notícias
Cruzamento no Indianápolis: ‘aqui tem que ficar esperto’, diz morador
6
Notícias
Capão Redondo, onde Gabriel morreu, tem 620 roubos de celular
7
Notícias
Mulher é investigada após sair com Porsche de R$ 400 mil em São Paulo; entenda o que a lei prevê

Considerando um recorte apenas de abril, foram 7.459 casos no mês, contra 8.258 no mesmo período do ano passado. Consequentemente, houve redução de 9,67% entre um ano e outro.

Roubos a residência caem 35%, diz estado

Roubos caem 12% em São Paulo nos primeiros meses de 2026. Imagem: SSP
Roubos caem 12% em São Paulo nos primeiros meses de 2026. Imagem: SSP

Recentemente, a SSP também divulgou dados sobre os casos de roubos a residências em São Paulo e região metropolitana. Em janeiro e fevereiro deste ano, foram 84 casos, contra 130 no mesmo período de 2025.

Já os furtos a residência também caíram, chegando a 28% no período. Segundo a SSP, foram 1.308 casos nos dois primeiros meses do ano passado, contra 935 no mesmo período em 2026.

De acordo com a SSP, a ação conjunta entre as polícias Civil e Militar foram os principais motivos para a queda dos números de violência. “Apesar da redução dos índices, os roubos continuam entre os crimes com maior número de registros na capital paulista.

ROUBOS EM SÃO PAULO CAEM 12,08% EM 2026

Mês 2025 2026
Janeiro 9.013 7.420
Fevereiro 8.317 7.450
Março 8.966 8.049
Abril 8.258 7.459
Total 34.554 30.378

Destaques

  • Queda de 12,08% nos roubos entre janeiro e abril de 2026, na comparação com o mesmo período de 2025.
  • Em abril, a redução foi de 9,67% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Fonte: SSP-SP.

Polícia prende dois suspeitos de roubos a casas

Enquanto os índices de roubos apresentaram queda em 2026. No último sábado (30), a Polícia Civil prendeu dois homens, com idades de 24 a 31 anos, suspeitos de participarem de roubos a residências em São Paulo. Eles eram especializados em invasão de condomínios, com controles remotos falsos.

Esse caso foi registrado nesta semana no 34º DP (Distrito Policial), na região do Morumbi. Inclusive, essa área é considerada uma das mais problemáticas quando o assunto é segurança pública.

E os dois homens detidos no sábado tiveram a prisão temporária autorizada pela Justiça. Agora, eles ficam à disposição do Poder Judiciário.

 

🔍 Precisão editorial — Nosso compromisso é com a informação correta.
🔍
Reportar um Erro
Precisão editorial é nosso compromisso

Seu relatório é anônimo e ajuda a manter a qualidade editorial.

✦ Notícias — Esta reportagem, publicada hoje, é assinada por Marcos, editor-chefe do Diário Prime. Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do FolhaGo, Tecnotícias, Diário Prime e Olhar Automotivo Para acompanhar mais coberturas de Marcos, .

roubosroubos a residênciaSão PauloSSP
0 comentários

Participe da discussão sobre esta matéria. Sua opinião é importante.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário
Escolha um avatar:
Carregando...
Para Você
Para Você
Carregando...
Leia Também