Polícia faz operação em Paraisópolis após PM ser baleado

PM foi baleado em tentativa de assalto a casal no domingo (7)

22 7 3 min de leitura
Polícia faz operação em Paraisópolis após PM ser baleado. Imagem: Reprodução
Foto: Polícia faz operação em Paraisópolis após PM ser baleado. Imagem: Reprodução
Foto: Polícia faz operação em Paraisópolis após PM ser baleado. Imagem: Reprodução
Clara
Clara Colunista · Online agora
Dúvidas sobre essa matéria?
Fale comigo que explico 💬
Iniciar conversa

São José dos Campos (SP), segunda-feira, 8 de junho de 2026, por Marcos Eduardo Carvalho – Thiago Pereira da Silva, soldado da PM (Polícia Militar), baleado com cinco tiros durante tentativa de assalto em São Paulo no domingo (7), segue no hospital em recuperação. Enquanto isso, a polícia faz durante a manhã desta segunda-feira (8), uma operação dentro da comunidade de Paraisópolis, região sul, para encontrar um dos responsáveis pelo ataque.

No domingo, a polícia já prendeu um dos suspeitos, Carlos Eduardo Santana Conceição, de 21 anos, logo após o assalto. Agora, busca por Valdeir da Silva Rodrigues, o comparsa. Para isso, a Justiça já emitiu mandado de prisão preventiva por roubo.

Leia também
Para Você
0 0
2
Notícias
O que se sabe sobre o vigilante encontrado sem vida no Belenzinho
3
Notícias
Quem era Priscila, mãe de duas filhas que morreu atropelada
4
Notícias
Incêndios marcam final de semana na Grande São Paulo
5
Notícias
PM é baleado em meio à onda de assaltos que assusta moradores do Morumbi
6
Notícias
Fábio Giga dirigia em alta velocidade? O que se sabe sobre o acidente com Porsche
7
Notícias
Rodoanel chega a 68% de conclusão; SP quer entrega ainda em 2026

A tentativa de roubo aconteceu no bairro do Morumbi, na Avenida Duquesa de Goiás, altura do número 830. Na oportunidade, Thiago, que estava de folga, viu o assalto a um casal e tentou intervir, mas acabou levando os cinco tiros.

Soldado da Polícia Militar está no hospital

Polícia faz operação em Paraisópolis após PM ser baleado. Imagem: Reprodução
Polícia faz operação em Paraisópolis após PM ser baleado. Imagem: Reprodução

Enquanto isso, o soldado da Polícia Militar baleado está internado no Hospital Albert Einstein, na mesma região. Na tentativa de roubo, ele levou dois tiros no abdômen, um em cada perna e outro no braço direito.

No entanto, o estado dele é estável e, segundo as informações no final de semana, Thiago chegou ao hospital consciente e conversando com a esposa. Inclusive, ele estava acompanhado da mulher quando presenciou a tentativa de assalto.

A PM não informou quantos agentes atuam na operação em Paraisópolis, que fica perto do local do assalto. Inclusive, a comunidade, com suas ruas mais estreitas, se torna um espaço muito procurado por criminosos que buscam se esconder e fugir da polícia. Até o fechamento desta matéria, ainda não havia informações se houve sucesso ou não na tentativa de captura.

Como foi a ação no domingo

Segundo a polícia, Thiago Pereira caminhava com a esposa pela avenida quando viu os Criminosos abordarem duas pessoas. Então, o PM resolveu reagir mas, mesmo armado, não conseguiu atingir os criminosos e levou os cinco tiros.

Pouco depois, um dos suspeitos de atirar contra o policial foi detido. E nenhum bem teria sido levado das duas outras vítimas na rua.

Esse assalto foi o segundo em menos de uma semana nesta mesma avenida. Isso porque na sexta-feira um casal teve os celulares roubados em frente a uma academia, quando faziam check-in para entrar.

Ali, os ladrões, que estavam de moto, levaram os aparelhos e, também, as alianças do casal. Até agora, a polícia ainda não tem pistas dos criminosos.

🔍 Precisão editorial — Nosso compromisso é com a informação correta.
🔍
Reportar um Erro
Precisão editorial é nosso compromisso

Seu relatório é anônimo e ajuda a manter a qualidade editorial.

✦ Notícias — Esta reportagem, publicada hoje, é assinada por Marcos, editor-chefe do Diário Prime. Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do FolhaGo, Tecnotícias, Diário Prime e Olhar Automotivo Para acompanhar mais coberturas de Marcos, .

operaçãoParaisópolisPMpolícia
0 comentários

Participe da discussão sobre esta matéria. Sua opinião é importante.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário
Escolha um avatar:
Carregando...
Para Você
Para Você
Carregando...
Leia Também