Take a fresh look at your lifestyle.

Veterano: aos 35 anos, Diego Souza é destaque entre os atacantes do Brasileirão

Jogador que veste a camisa 29 do Grêmio, chegou ao clube desacreditado e se tornou um dos pilares da equipe na temporada 2020

Ele tem 35 anos e já passou por diversos clubes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, é o artilheiro do Grêmio na temporada com 13 gols feitos. Diego Souza é o nome do craque.

Confira nesta quarta-feira (17) na matéria que o Diário Prime preparou para você, os motivos que destacam o atacante na Série A do campeonato brasileiro.

Leia também: Com uma bagagem cheia de títulos, confira a trajetória de Guardiola no Manchester City
Diego Souza é destaque no Brasileirão
Mesmo aos 35 anos, o jogador é um dos destaques na disputa do campeonato brasileiro defendendo a camisa do Grêmio.

Ele é considerado como o centroavante com mais gols marcados na temporada 2020, sendo 13 ao todo, empatado com Gabigol e Pedro, ambos do Flamengo.

Veterano: aos 35 anos, Diego Souza, do Grêmio é destaque entre os atacantes do Brasileirão Veterano: aos 35 anos, Diego Souza é destaque entre os atacantes do Brasileirão | Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Além disso, é o jogador com mais participações diretas em gols. Ao todo, marcou presença em 16 jogadas que resultaram em bola na rede por parte do Grêmio e ajudaram o time na disputa da competição nacional.

Outro ponto que Diego Souza vem se destacando é nas cobranças de faltas perfeitas. Em duas oportunidades ele mandou a bola para o fundo das redes e se garantiu como o centroavante com mais gols de falta na competição.

Leia mais: Messi busca alcançar CR7 na artilharia histórica da Champions League
Atacante pode bater marcas importantes com a camisa do Grêmio
Além de ser artilheiro do Brasil com 28 gols marcados ao longo da temporada, Diego busca bater outra marca importante.

O jogador está a apenas um gol de igualar a marca de Hernán Barcos, artilheiro do Grêmio na temporada de 2014, quando o argentino balançou as redes em 29 oportunidades.

Faltando quatro jogos para terminar a temporada, ele ainda pode se tornar o maior artilheiro do Grêmio nos últimos 10 anos. Na época, o atacante Jonas encantava o Brasil com seus belos gols. Ao todo, ele marcou 42 gols na temporada de 2010.

Relembre: Veja os craques do Brasileirão nas últimas edições

Nesta temporada, alías, Diego já deixou para trás os seguintes jogadores:

Marcelo Moreno (23 gols)
Christian (28 gols)
Ronaldinho Gaúcho (28)

Vale destacar que esses últimos dados foram fornecidos pelo Grêmiopédia.
Diego Souza, o maior artilheiro do Brasileirão?
Veterano, Diego Souza ainda tem uma outra marca que pode bater tranquilamente. A de se tornar o maior artilheiro do brasileirão na era dos pontos corridos – desde 2003.

O jogador já deixou para trás nomes importantes do futebol brasileiro como Paulo Baier, com 106 gols e Alecssandro, que marcou 104 gols.

Atualmente ele é o vice-artilheiro do brasileirão na era de pontos corridos visto que marcou, ao todo, 120 gols, ficando apenas atrás de Fred, do Fluminense, que balançou as redes em 151 oportunidades.

Leia também: Esquenta do Campeonato Paulista: Relembre times que aprontaram para cima dos favoritos da competição
Diego em campo
O Grêmio está na reta final do Brasileirão e tem mais duas partidas importantes pela frente pelo campeonato brasileiro, contra Atlhetico Paranaense (21/02) e Red Bull Bragantino (25/02), oportunidades para Diego balançar as redes.

Outro grande jogo que o Grêmio tem pela frente é a final contra o Palmeiras, que vai ser realizada em dois jogos. O primeiro na Arena do Grêmio no próximo dia 28 e o segundo em 7 de março, no Allianz Parque que definirá o campeão.

Será que Diego vai ser o carrasco do verdão? Deixe aqui seu comentário.

Comentários estão fechados.