Take a fresh look at your lifestyle.

Veja quem são os jogadores mais indisciplinados do Brasileirão 2020

Volante do Bahia é quem mais comete faltas no campeonato

O futebol brasileiro tem a arte do drible e do jogo ofensivo como principal marca. Historicamente, o Brasil revelou grandes nomes que brilham com a bola nos pés. Mas, também existe o outro lado do futebol: os jogadores que precisam marcar os atacantes habilidosos. E, com isso, surgem os indisciplinados do Brasileirão 2020. Veja hoje (20/01) quem são eles.

Listamos os atletas que mais cometem faltas e levam cartões ao longo da atual edição de 2020 do Campeonato Brasileiro. O ranking é feito com base em dados publicados pelo Footstats, plataforma de estatísticas.

Entre os atletas que mais cometem faltas e que, consequentemente, costumam levar mais cartões amarelos e vermelhos estão zagueiros e volantes. Mas, também há atacantes que aparecem na lista por executarem funções táticas de marcação na saída de bola dos adversários.

Leia mais: Quem É Claudinho? Um Dos Destaques Do Red Bull Bragantino No Brasileirão 2020

Por exemplo, o centroavante Rafael Moura, do Goiás, é o quarto jogador que mais leva cartões amarelos no Campeonato Brasileiro.

Mas, o jogador mais indisciplinado do Brasileirão é o volante Gregore, do Bahia. Ele aparece com “destaque” nas primeiras posições das listas de jogadores mais faltosos e mais amarelados entre todos que disputam a competição.

Veja quem são os jogadores mais indisciplinados do Brasileirão 2020 Veja quem são os jogadores mais indisciplinados do Brasileirão 2020 (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Volante do Bahia é o mais indisciplinado do Brasileirão 2020
Em 24 partidas disputadas nesta edição do Campeonato Brasileiro, Gregore aparece em primeiro lugar no ranking de faltas cometidas.

Volante de marcação, ele é apelidado de “pitbull” do meio-campo da equipe baiana. E o futebol pegado é justamente uma das características que melhor definem seu estilo de jogo. Não à toa, ele tem média superior a três faltas cometidas por jogo.

Nos 24 jogos que disputou, Gregore cometeu um total de 74 faltas. É o único jogador a ter ultrapassado a marca de 70 infrações cometidas neste Brasileirão.

Além disso, recebeu 9 cartões amarelos e 1 vermelho.

O fato curioso é que dois centroavantes grandalhões aparecem logo em seguida neste ranking.

Cléber, do Ceará, tem 1.95m de altura, enquanto Matheus Babi, do Botafogo, tem 1.91m de altura. Além da estatura, os dois atacantes têm em comum o alto número de faltas.

O jogador do Ceará é o segundo mais faltoso da competição, com 63 faltas cometidas. Já o atacante botafoguense cometeu 59 infrações e é o terceiro da lista.

Dois dos cinco atletas que mais cometem faltas pertencem ao mesmo time: o Red Bull Bragantino.
Leia também: Aos 35 anos, Diego Souza é o artilheiro isolado da temporada 2020/2021
Veja o ranking dos jogadores mais faltosos do campeonato:

1º Gregore (volante, Bahia) – 74 faltas cometidas
2º Cléber (atacante, Ceará) – 63 faltas cometidas
3º Matheus Babi (atacante, Botafogo) – 59 faltas cometidas
4º Ricardo Ryller (volante, Red Bull Bragantino) – 57 faltas cometidas
5º Aderlan (lateral-direito, Red Bull Bragantino) – 56 faltas cometidas

Jogadores que mais levam cartões no Brasileirão 2020
Como destacado acima, Gregore é o jogador que mais comete faltas e também é um dos que mais levam cartões. Ele já recebeu 9 amarelos e 1 vermelho.

O ranking dos jogadores que mais levam cartões amarelos:

1º Felipe (lateral, Fortaleza) – 10 cartões amarelos
2º Wellington (volante, Athletico) – 9 cartões amarelos
3º Ricardo Ryller (volante, Red Bull Bragantino) – 9 cartões amarelos
4º Gabriel Menino (volante, Palmeiras) – 9 cartões amarelos
5º Rafael Moura (atacante, Goiás) – 9 cartões amarelos
6º Gregore (volante, Bahia) – 9 cartões amarelos

Quanto aos cartões vermelhos, o volante Alisson (Santos), o meia Zé Rafael (Palmeiras) e o meio-campista Bruno Gomes (Vasco) são os únicos que foram expulsos duas vezes.

Leia ainda: Quantos Pontos São Necessários Para Ganhar Vaga Na Libertadores? Veja

Comentários estão fechados.