Take a fresh look at your lifestyle.

Em meio a invasão de técnicos estrangeiros no país, título da Série A deve ficar com um treinador brasileiro

O título da Série A deve ser de Flamengo ou Internacional, ambos comandados por brasileiros

Português, argentino, espanhol? Não, o título da Série A do Campeonato Brasileiro 2020/21 deve ficar na mão de um treinador brasileiro.

Isso porque o torneio nacional está se afunilando e se encaminha para as últimas rodadas, onde teremos as definições do campeão.

Quer saber o porque acreditamos que o título do Brasileirão ficará com um técnico brasileiro? Continue lendo a matéria que o Diário Prime preparou para você nesta quinta-feira (4).

Chance de técnicos estrangeiros de conseguir o título da Série A do Campeonato Brasileiro

O treinador estrangeiro mais perto de erguer a taça do campeonato brasileiro na temporada 2020/21 é o argentino Jorge Sampaoli. Porém, com a derrota fora de casa para o Goiás, na última quarta-feira (3), por 1×0, deixou o título um pouco mais distante.

Segundo dados levantados por matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que analisa as chances dos times brasileiros a cada rodada do torneio nacional, as possibilidades de Jorge Sampaoli erguer o título do campeonato são de apenas 2,6%. Fato que pode ser reduzido mais ainda caso Internacional e Flamengo vençam seus respectivos confrontos.

Relembre: Vivendo tempos difíceis, relembre 5 ídolos do Botafogo do passado

Técnico brasileiro deve conquistar o título

Muito criticado, porém tendo conseguido vitória no último confronto diante do Sport, por 3×0, mesmo jogando fora de casa, Rogério Ceni pode conquistar seu primeiro Campeonato Brasileiro dirigindo o Flamengo.

Isso porque o treinador brasileiro conta com seu time na segunda colocação do torneio com 61 pontos, apenas quatro pontos atrás do líder Internacional.

As chances de Rogério Ceni se tornar campeão brasileiro com o Flamengo são de 83,5% segundo os matemáticos da UFMG. O rubro-negro entra em campo nesta quinta-feira em busca de uma vitória no clássico contra o Vasco.

Leia também: Athletico e Internacional fazem jogo entre as melhores defesas do Brasileirão

Abelão pode ser campeão brasileiro

O Internacional tirou o São Paulo da liderança há algumas rodadas e se mantém firme na briga pelo título. A equipe Colorada, além disso, bateu o recorde de nove vitórias consecutivas no Brasileirão.

Em meio a invasão de técnicos estrangeiros no país, título da Série A deve ficar com um treinador brasileiro Em meio a invasão de técnicos estrangeiros no país, título da Série A deve ficar com um treinador brasileiro | Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Com 65 pontos conquistados, 19 vitórias, oito empates e apenas seis derrotas em 33 jogos disputados, o time gaúcho pode voltar a ser campeão brasileiro depois de 42 anos, visto que a última vez foi em 1979. Nessa época, aliás, o Brasileirão ainda era no formato de mata-mata e não de pontos corridos como acontece agora.

Para Abel, faz menos tempo que ele não conquista o torneio. O fato aconteceu em 2012, quanto ergueu a taça de campeão brasileiro com o Fluminense.

Em 2021, segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, as chances do técnico brasileiro Abel Braga erguer o título da competição nacional é de 83,5%.

Leia mais: Atlético-MG é o pior visitante entre os times que concorrem ao título brasileiro

Em meio a invasão de estrangeiros no Brasil, o quanto é importante o título ser conquistado por um brasileiro? Após o sucesso de Jorge Jesus no Flamengo e Abel Ferreira no Palmeiras, o que você acha dos técnicos de outros países dirigirem times do Brasil? Deixe seu comentário.

Comentários estão fechados.