Take a fresh look at your lifestyle.

Quase 10 milhões de pessoas vivem sozinhas no Brasil

Confira dados sobre pessoas que vivem sozinhas no Brasil.

Rio de Janeiro, 23 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Você gostaria de entender por que quase 10 milhões de pessoas vivem sozinhas no Brasil? Saiba no blog Diário Prime como foi a evolução desse número ao longo dos anos. Confira todas as tendências dos brasileiros nos dias hoje. Fique por dentro de tudo isso e muito mais.

Quase 10 milhões de pessoas vivem sozinhas no Brasil: entenda o crescimento desse número

O IBGE é o instituto responsável por todas as estatísticas que envolvem a geografia brasileira. Por isso, por meio dele são divulgadas pesquisas de âmbitos político, econômico e social. Dessa forma, a Pnad Contínua, que faz o levantamento das moradias brasileiras, também tem seus resultados depositados no acervo do IBGE.

Entenda melhor as pessoas que vivem sozinhas de acordo com seu sexo

Como as pesquisas e as interpretações são feitas por meio de estatística, é necessário que se façam comparações. Ou seja, é preciso olhar para pesquisas anteriores em busca de respostas mais coerentes com a realidade de fato.

Então, quando se trata de sexo, os resultados de 2021 e de 2012 não alteram significativamente. Assim, cerca de 51,1% das pessoas que moram sozinhas são mulheres. Enquanto os outros 48,9% correspondem aos homens.

De acordo com o IBGE, a idade dessas pessoas também é um dado importante. Afinal, quando se trata da população idosa, as mulheres são a maioria que vive sozinha. Enquanto as idades entre os homens são melhor distribuídas, tendendo sempre para os mais jovens.

A raça também um fator relevante para a nossa análise

Todos sabemos bastante sobre o racismo estrutural e as desigualdades sociais. Por isso, é importante lembrar que quanto mais o assunto é discutido, melhores são os resultados em prol da justiça social. Assim, essa pesquisa mostra avanços da luta racial no país.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo portal Imovelweb. Antes de o trabalho remoto ser incorporado como única alternativa possível à pandemia. A casa muitas vezes era apenas um local de passagem, as pessoas passavam mais tempo fora do que em casa e só os fins de semana são um tempo para desfrutar plenamente.

O estudo, que entrevistou 3.200 usuários da Argentina, México, Brasil, Peru, Equador e Panamá para entender como as pessoas se relacionam com suas casas, descobriu que 87% dos entrevistados estavam interessados ​​em se mudar para uma nova propriedade. Por outro lado, os restantes 13% sentiram que a opção de renovar a sua casa foi eficaz.

O impacto da transformação do trabalho é um dos principais fatores agora, pois novas demandas desencadeiam uma transformação que divide, unifica e amplia o espaço.

Houve um aumento significativo entre 2012 e 2021 em relação à população negra e parda. Isto é, as pessoas que assim se declaram passaram a participar mais em todas as regiões do Brasil. Dessa forma, os dados tornam-se cada vez mais lapidados.

Comentários estão fechados.