Take a fresh look at your lifestyle.

No Grêmio, Diego Souza tem a maior média de gols da carreira aos 35 anos

Ex-meia e agora centroavante, Diego Souza segue brilhando no futebol brasileiro e sul-americano

Diego Souza, do Grêmio, é um dos jogadores veteranos que com o passar do tempo, continuam brilhando no futebol brasileiro. Antes meio-campista de armação, o jogador chegou a vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira e eleito como melhor meia do Brasileirão. Mas, hoje (11/03), sua principal função é de fazer gols.

Centroavante titular do Grêmio desde 2020, o experiente meia-atacante foi uma aposta feita por Renato Gaúcho e que tem surtido efeito acima até mesmo das expectativas que foram criadas desde sua contratação.

Contratado pelo Tricolor no início do ano passado, o jogador havia atuado por São Paulo e Botafogo, nas edições de 2018 e 2019, já como atacante de referência dentro da grande área adversária. Cada vez mais, ele tem se aperfeiçoado nesta posição e balançado mais as redes.

No Grêmio, Diego Souza tem a maior média de gols da carreira aos 35 anos No Grêmio, Diego Souza tem a maior média de gols da carreira aos 35 anos (Foto: Getty Images)

No clube gaúcho, Diego explodiu em número de gols marcados e vive seu momento mais artilheiro. Tem feito mais gols, inclusive, do que durante sua passagem de destaque com a camisa do Sport, que foi quando começou a mudar de posição.

Leia mais: Nem México, Nem EUA: Veja 4 Craques Da Jamaica, Surpresa Na Concacaf
Aos 35 anos, Diego Souza tem a maior média de gols da carreira no Grêmio
Além do alto número de bolas nas redes, outro fato que impressiona é a regularidade de atuações que o jogador veterano tem conseguido obter com a camisa gremista.

Desde que chegou ao Grêmio, o atacante esteve em campo em 55 partidas, ostentando um alto nível de assiduidade nas partidas disputadas por seu clube. Neste período, ele ficou fora de apenas 20 jogos – sendo que em muitos deles, foi poupado para que um time alternativo fosse utilizado.

Sem lesões e sem queda de rendimento ao longo do ano de 2020, o atacante iniciou 2021 em alta. Logo em seu primeiro jogo da nova temporada, anotou um hat-trick. E justamente na abertura da Copa Libertadores da América, torneio mais importante do ano.
Os números do atacante no Grêmio:

Sua média de gols é de 0,56 por jogo disputado com a camisa gremista;
Ao todo, são 31 gols marcados em 55 jogos disputados.

Leia também: Ex-promessa do Flamengo, Bruno Mezenga ressurge com destaque no Paulistão
Terceiro hat-trick da carreira
Os três gols marcados por Diego Souza representam apenas o seu terceiro hat-trick na carreira inteira.

Antes, meio-campista, o jogador havia balançado as redes três vezes em um mesmo jogo curiosamente em partidas contra o Cruzeiro. Em 2016, ele fez três gols na vitória do Fluminense sobre a Raposa, por 4 a 3.

Já em 2011, ele conseguiu um hat-trick na vitória por 3 a 0 sobre o time cruzeirense jogando com a camisa do Vasco.
Qual era a maior média anterior?
Antes do Grêmio, a maior média de gols de Diego Souza havia sido na temporada de 2015, quando marcou 21 gols em 55 jogos pelo Sport.

Leia ainda: Hegemonia Paulista? Clubes De SP Possuem Mais Títulos No Futebol Brasileiro

Comentários estão fechados.