No Grêmio, Diego Souza tem a maior média de gols da carreira aos 35 anos

Ex-meia e agora centroavante, Diego Souza segue brilhando no futebol brasileiro e sul-americano

Diego Souza, do Grêmio, é um dos jogadores veteranos que com o passar do tempo, continuam brilhando no futebol brasileiro. Antes meio-campista de armação, o jogador chegou a vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira e eleito como melhor meia do Brasileirão. Mas, hoje (11/03), sua principal função é de fazer gols.

Centroavante titular do Grêmio desde 2020, o experiente meia-atacante foi uma aposta feita por Renato Gaúcho e que tem surtido efeito acima até mesmo das expectativas que foram criadas desde sua contratação.

Contratado pelo Tricolor no início do ano passado, o jogador havia atuado por São Paulo e Botafogo, nas edições de 2018 e 2019, já como atacante de referência dentro da grande área adversária. Cada vez mais, ele tem se aperfeiçoado nesta posição e balançado mais as redes.

No Grêmio, Diego Souza tem a maior média de gols da carreira aos 35 anos No Grêmio, Diego Souza tem a maior média de gols da carreira aos 35 anos (Foto: Getty Images)

No clube gaúcho, Diego explodiu em número de gols marcados e vive seu momento mais artilheiro. Tem feito mais gols, inclusive, do que durante sua passagem de destaque com a camisa do Sport, que foi quando começou a mudar de posição.

Leia mais: Nem México, Nem EUA: Veja 4 Craques Da Jamaica, Surpresa Na Concacaf
Aos 35 anos, Diego Souza tem a maior média de gols da carreira no Grêmio
Além do alto número de bolas nas redes, outro fato que impressiona é a regularidade de atuações que o jogador veterano tem conseguido obter com a camisa gremista.

Desde que chegou ao Grêmio, o atacante esteve em campo em 55 partidas, ostentando um alto nível de assiduidade nas partidas disputadas por seu clube. Neste período, ele ficou fora de apenas 20 jogos – sendo que em muitos deles, foi poupado para que um time alternativo fosse utilizado.

Sem lesões e sem queda de rendimento ao longo do ano de 2020, o atacante iniciou 2021 em alta. Logo em seu primeiro jogo da nova temporada, anotou um hat-trick. E justamente na abertura da Copa Libertadores da América, torneio mais importante do ano.
Os números do atacante no Grêmio:

Sua média de gols é de 0,56 por jogo disputado com a camisa gremista;
Ao todo, são 31 gols marcados em 55 jogos disputados.

Leia também: Ex-promessa do Flamengo, Bruno Mezenga ressurge com destaque no Paulistão
Terceiro hat-trick da carreira
Os três gols marcados por Diego Souza representam apenas o seu terceiro hat-trick na carreira inteira.

Antes, meio-campista, o jogador havia balançado as redes três vezes em um mesmo jogo curiosamente em partidas contra o Cruzeiro. Em 2016, ele fez três gols na vitória do Fluminense sobre a Raposa, por 4 a 3.

Já em 2011, ele conseguiu um hat-trick na vitória por 3 a 0 sobre o time cruzeirense jogando com a camisa do Vasco.
Qual era a maior média anterior?
Antes do Grêmio, a maior média de gols de Diego Souza havia sido na temporada de 2015, quando marcou 21 gols em 55 jogos pelo Sport.

Leia ainda: Hegemonia Paulista? Clubes De SP Possuem Mais Títulos No Futebol Brasileiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies