Take a fresh look at your lifestyle.

Mutirão do Bem sendo marcado pela orientação e palestras em Campos, Rio de Janeiro: evento contou com várias participações

Veja qual a importância do Planejamento Familiar.

Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Planejamento Familiar! Mutirão do Bem sendo marcado pela orientação e palestras em campos RJ. Confira no Blog Diário Prime o evento contou ainda com o prestigio da primeira-dama do município.

Mutirão do Bem sendo marcado pela orientação e palestras em Campos, Rio de Janeiro: evento contou com várias participações

Conhecido também por Mutirão do Planejamento Familiar, o evento contou com a presença da primeira-dama da cidade de Campos, Tassiana Oliveira, e houveram diversas palestras e orientações para o público participante.

A primeira-dama ressaltou para todos os cidadãos

“Há regras do Ministério da Saúde que precisam ser respeitadas e, às vezes, a gente acredita que não é a hora agora, mas futuramente podemos querer ter outro filho. Mas, podemos colocar o DIU e ter a tranquilidade de que não vamos engravidar naquele período. Então se informem sobre esses procedimentos, porque é um direito da mulher”.

Quando ocorreu o evento?

O Mutirão do Bem, também chamado pelos munícipes de Mutirão do Planejamento Familiar, aconteceu na última terça-feira, dia 02 de agosto do ano de 2022. As palestras, orientações e serviços disponibilizados ocorreram no Centro de Referência e Tratamento da Mulher da cidade de Campos e teve a presença da primeira-dama da cidade, Tassiana Oliveira, bem como de médicos e representantes da saúde municipal.

Qual o objetivo do evento?

Assim, o objetivo principal do Mutirão do Bem, na cidade de Campos, é promover informações válidas, por meio de palestras e orientações profissionais, sobre a questão do planejamento familiar.

Além disso, são disponibilizadas, também, informações sobre as cirurgias de laqueadura e de vasectomia e outros meios anticoncepcionais. Desse modo, o evento envolve não só questões médicas e de saúde, mas principalmente a questão social que atinge diversas famílias, não só no município em questão.

Qual a importância do Planejamento Familiar?

Dessa maneira, é inegável a importância e urgência no planejamento familiar, para as famílias brasileiras. Isso porque, tal planejamento permite que o casal se organize e planeja o modo como quer constituir sua família.

Assim, é possível, entender quando querem ter filhos, assim como quantos filhos o casal quer também. Portanto, o planejamento familiar é uma ótima forma de adequar a família a situação financeira e social em que os indivíduos estão inseridos.

Quais os serviços disponibilizados?

Por fim, na prefeitura de Campos, é possível que os munícipes tenham acesso às cirurgias de laqueadura e vasectomia, assim como aos meios anticoncepcionais tradicionais. Além disso, a população também pode se orientar com os profissionais da cidade que atendem nos postos públicos.

Comentários estão fechados.