PARA VOCÊ 🤍
Carregando...
Categories: Notícias

Foram apreendidos mais de 1.200 cigarros eletrônicos em ação no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 2 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Para o bem de todos, foram apreendidos mais de 1.200 cigarros eletrônicos em ação no Rio de Janeiro. Acompanhe tudo no Blog Diário Prime, sobre essa operação, e constate os benefícios dessa ação na cidade maravilhosa.

Foram apreendidos mais de 1.200 cigarros eletrônicos em ação no Rio de Janeiro

Apesar de muito popular nas festas, o cigarro eletrônico não possui permissão da ANVISA para serem vendido. Desse modo, o comércio desse objeto no Brasil é totalmente ilegal.

Pensando nisso, a cidade do Rio de Janeiro iniciou uma operação com o objetivo de apreender as unidades que estão sendo vendidas. Então, se você nunca ouviu falar sobre o cigarro eletrônico ou está curioso com a operação, saiba tudo agora.

Como funcionou a operação

Na última quinta-feira (30/07/2022) o Procon do Rio e Secretária de Defesa do Consumidor. Se reuniram para apreender os cigarros de dez estabelecimentos que o revendiam.

Dos dez pontos comerciais, apenas seis encontrados com o objeto em seu estabelecimento. Essa ação tem como objetivo sanar o comércio de cigarro eletrônico, e punir aqueles que estão indo de contra o regulamento.

Onde aconteceu a operação?

Os principais bairros investigados foram Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Copacabana e Recreio. Por serem bairros turísticos, é comum encontrar empresários tentando movimentar o comércio com esse material.

Por que a venda cigarro eletrônico está proibida?

O principal motivo da proibição do cigarro eletrônico, se dá por falta de estudos científicos conclusivos sobre o material. Desse modo, não há como saber o quanto ele pode ser danoso ao corpo humano.

Como funciona o selo de aprovação da ANVISA?

Para um objeto circular livremente ele precisa da aprovação da ANVISA. Isso porque ela o órgão competente para julgar se aquele determinado material apropriado para consumo. Portanto, é importante verificar para não acabar se prejudicando.

Se os danos ou benefícios a saúde de uma substância não são conclusivos. Para prevenir a saúde, a ANVISA opta por não legalizar o material, pensando no bem-estar da população, e consumo com segurança.

Usar cigarro eletrônico é crime?

Assim tanto o comércio quanto o consumo do cigarro eletrônico são crimes. Portanto, se consumido, a pessoa pode responder judicialmente. Assim, o ideal ficar bem longe dele.

Cuidado com os boatos

Por um breve período havia a crença, de que o cigarro eletrônico era menos danoso do que o de papel. Contudo, isso está completamente equivocado, tendo em vista, que não há estudos que comprovem tal fato.

Inclusive, atualmente há vários relatos de pessoas que tiveram princípio de infarto, após o uso do cigarro eletrônico. Então, caso você seja fumante, esteja considerando usá-lo para melhorar o vício. É melhor pensar duas vezes.

Priscila Livia

Uma libriana um pouco tímida, tranquila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.

Recent Posts

Maíra Cardi Enterra Bíblias em Cada Cômodo de Sua Nova Mansão

A influenciadora Maíra Cardi surpreendeu seus seguidores ao revelar que está enterrando Bíblias em cada…

26 de fevereiro de 2025

Como funciona a roleta?

A roleta é um dos jogos mais populares e emblemáticos encontrados nos cassinos ao redor…

5 de dezembro de 2024

Projeto Jornada X Orizon reúne mais de 1.330 mil estudantes em Mato Grosso

Com projetos focados em educação ambiental, economia circular e sustentabilidade, o Instituto Orizon Social, mantido…

9 de maio de 2024

O futuro da impressão com impressoras 3D

Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…

5 de fevereiro de 2024

A credibilidade de Pablo Marçal em xeque: histórias surreais geram controvérsia

O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…

16 de janeiro de 2024

O futuro da Amazônia: do diálogo à ação

Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…

4 de outubro de 2023