PARA VOCÊ 🤍
Carregando...

Em Nova Mutum justiça do trabalho é uma das mais produtiva do país

O Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) classificou a Vara do Trabalho de Nova Mutum como a 8ª unidade judiciária de 1ª instância mais produtiva do país. Os dados são da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e levam em consideração as ações desenvolvidas pelas mais de 1.500 varas do trabalho existentes no Brasil.

Criado para contribuir para o aprimoramento da gestão das unidades trabalhistas, o IGest sintetiza indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento das varas do trabalho proporcionalmente à capacidade laboral de cada unidade.

Para a juíza titular da unidade, Cláudia Servilha, a boa colocação alcançada no ranking do IGest se deve ao empenho de toda a equipe da unidade judiciária, inclusive os que atuaram anteriormente, como servidores já removidos e os magistrados Lamartino Oliveira e Michele Saliba, que pavimentaram o caminho para as coisas fluírem com maior facilidade atualmente.

A magistrada aponta ainda a atuação dos advogados que atuam junto à Vara, principalmente, em relação às duas maiores demandantes da região. “Por conta do alto número de processos relacionados às atividades dos frigoríficos de aves e porcos instalados na cidade temos um grande número de ações repetidas e isso também é um dos fatores que contribuem para a celeridade da tramitação processual”, destaca.

A Vara de Nova Mutum foi instalada em setembro de 2011. Desde então, o número de ações ajuizadas na região cresce a cada ano. A unidade está classificada atualmente, conforme parâmetros estipulados pela RA 233/2015, no padrão 5, cuja movimentação processual é 1.501 a 2000 processos – média trienal. Somente nos últimos dois anos, a Vara recebeu um total de 4.141 processos.

Mais colocações

A Justiça do Trabalho mato-grossense também tem outras três varas entre as 100 mais bem colocadas no ranking. Trata-se da 3ª Vara de Várzea Grande, da 1ª Vara de Tangará da Serra e da 2ª de Várzea Grande, ocupantes, respectivamente, das 59ª, 80ª e 94ª colocações na classificação do IGest, que avaliou as 1.567 varas trabalhistas existentes no Brasil.

Mais notícias

Redação

Fundador do Diário Prime. Ueslei Mendes de Souza reside na cidade de Nova Mutum, há mais de 5 anos escrevo as principais notícias e manchetes. Telefone/whatsApp :01465 9 9924-8700

Recent Posts

O futuro da impressão com impressoras 3D

Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…

5 de fevereiro de 2024

A credibilidade de Pablo Marçal em xeque: histórias surreais geram controvérsia

O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…

16 de janeiro de 2024

O futuro da Amazônia: do diálogo à ação

Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…

4 de outubro de 2023

O que é coluna na roleta? Aprenda tudo sobre o jogo

Já experimentou a emoção de ver a bolinha na roleta e esperar que ela caia…

3 de outubro de 2023

O que realmente aconteceu no culto de Catanduva? Vitória Souza conta tudo sobre sua experiência com o pastor; leia!

A jovem pregadora, Vitória Souza, de 17 anos, esteve no centro de uma recente polêmica…

27 de setembro de 2023

FanFever: nova plataforma de venda de conteúdo que é só vantagens!

Com a evolução da tecnologia e a quebra de tabus em torno da sexualidade, sites…

28 de julho de 2023