PARA VOCÊ 🤍
Carregando...
Notícias

Confira 3 grandes ídolos do futebol pernambucano

Os campeonatos estaduais seguem a todo vapor neste início de calendário do futebol em 2021. Além deles, a Copa do Nordeste movimenta o futebol na região. Por isso, aproveitamos o momento e resolvemos listar por aqui grandes ídolos do futebol pernambucano. Confira.

Leia mais: Confira lista dos maiores artilheiros da Copa do Nordeste
Os grandes clubes pernambucanos
Antes de listarmos os ídolos do futebol no estado de Pernambuco, é importante esclarecer quais são os grandes clubes do estado.

Embora o atual campeão pernambucano seja o Salgueiro; outras equipes costumam certamente figurar entre os campeões. Dessa forma; times como Salgueiro, Central e Retrô são equipes menores na disputa.
Náutico
O Clube Náutico Capibaribe é um dos três grandes times do estado. Assim, o alvirrubro pernambucano tem o Timbu como mascote e acumula títulos e histórias ao longo de sua existência.

Embora esteja em baixa na última década, o Náutico é um dos três grandes e tradicionais clubes que impulsionam o futebol no estado.

Dessa forma, não conseguiríamos imaginar o esporte no estado sem a presença do Náutico.
Santa Cruz
O Santa Cruz é outra das grandes equipes que existem no futebol pernambucano.

Assim, o tricolor pernambucano prefere ser chamado de “Coral”, em referência à espécie de cobra tricolor que é também a mascote da equipe pernambucana.

O esquadrão Coral é reconhecido no futebol brasileiro por protagonizar grandes disputas. Apesar de não viver um bom momento nos últimos anos, o Santa Cruz sempre desponta na disputa estadual. Tanto é que foi vice campeão pernambucano em 2020.
Sport Recife
O alvinegro pernambucano é, de longe, o clube grande que vive o melhor momento em seu estado. Dessa forma, o Sport é o único dos três tradicionais que atualmente disputa a Série A do Brasileirão.

Mas, não há muito o que comemorar no Leão da Ilha do Retiro. Isso porque o time fez uma temporada medíocre no ano passado.

Sendo assim, passou por maus bocados no Brasileirão e sequer chegou às semifinais da disputa do campeonato pernambucano.

Veja também: Relembre cinco ídolos históricos do Botafogo
Os ídolos do futebol pernambucano
Confira 3 grandes ídolos do futebol pernambucano. Imagem: Reprodução Acervo JC
Kuki, idolatrado no Náutico
Embora tenha vestido o manto dos outros dois rivais, a história de Kuki se confunde com a história do Timbu pernambucano. Por isso, o atacante protagonizou momentos felizes e hilários defendendo o alvirrubro dos Aflitos.

Inegavelmente Kuki eternizou seu nome da história do Clube Náutico Capibaribe. Ele recebeu inclusive homenagens pelos cartolas do clube; e é amado pelos torcedores alvirrubros de todas as idades.
Flávio Caça Rato, o xodó do Santa Cruz
Confira 3 grandes ídolos do futebol pernambucano. Imagem: Reprodução Acervo JC

Do lado do tricolor Coral, temos outro atacante que dispensa comentários e apresentações para a torcida do Santa Cruz. Assim, Flávio Caça Rato marcou época vestindo o manto do time do povão de Pernambuco.

Dessa forma, Caça Rato eternizou seu nome na história do Santinha, além de ficar impregnado na memória afetiva do futebol nordestino. Com comemorações polêmicas, o jogador marcou o futebol pernambucano e é ídolo no Santa Cruz.
Carlinhos Bala, amado no Sport
Confira 3 grandes ídolos do futebol pernambucano. Imagem: Reprodução Acervo JC

O rubro-negro pernambucano tem seu talismã para ostentar quando falamos em craques alternativos. Assim, Carlinhos Bala defendeu o manto do Leão da Ilha do Retiro durante várias temporadas na década passada; se tornando ídolo do clube.

Polêmico e debochado, Carlinhos Bala alimentava a rivalidade entre os grandes clubes pernambucanos, fazendo piada com os rivais do Sport.

Como resultado, Carlinhos é lembrado tanto por admiradores quanto por adversários como ídolo no futebol pernambucano.

Você pode gostar: Neymar, Messi e CR7: Comparativo dos craques aos 29 anos

Diogo Fontes Dias Coelho

Flamenguista da gema e oriundo de uma família Fla-Flu, vivo o esporte desde que nasci e sou apaixonado por futebol. Em 2009 estreei na área jornalística, no projeto Viva Favela, pela ONG Viva Rio, atuando como assistente de produção e edição de matérias sociais e culturais. Hoje trabalho como redator e editor esportivo, coprodutor do Programa Rifando a Bola e Radialista na Rádio Bicuda FM.

Recent Posts

O futuro da impressão com impressoras 3D

Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…

5 de fevereiro de 2024

A credibilidade de Pablo Marçal em xeque: histórias surreais geram controvérsia

O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…

16 de janeiro de 2024

O futuro da Amazônia: do diálogo à ação

Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…

4 de outubro de 2023

O que é coluna na roleta? Aprenda tudo sobre o jogo

Já experimentou a emoção de ver a bolinha na roleta e esperar que ela caia…

3 de outubro de 2023

O que realmente aconteceu no culto de Catanduva? Vitória Souza conta tudo sobre sua experiência com o pastor; leia!

A jovem pregadora, Vitória Souza, de 17 anos, esteve no centro de uma recente polêmica…

27 de setembro de 2023

FanFever: nova plataforma de venda de conteúdo que é só vantagens!

Com a evolução da tecnologia e a quebra de tabus em torno da sexualidade, sites…

28 de julho de 2023