Take a fresh look at your lifestyle.

Confira 3 grandes ídolos do futebol pernambucano

Seja Sport, Santa Cruz ou Náutico; os três grandes e tradicionais clubes do futebol pernambucano tem seus ídolos estampados na história

Os campeonatos estaduais seguem a todo vapor neste início de calendário do futebol em 2021. Além deles, a Copa do Nordeste movimenta o futebol na região. Por isso, aproveitamos o momento e resolvemos listar por aqui grandes ídolos do futebol pernambucano. Confira.

Leia mais: Confira a lista dos maiores artilheiros da Copa do Nordeste
Os grandes clubes pernambucanos
Antes de listarmos os ídolos do futebol no estado de Pernambuco, é importante esclarecer quais são os grandes clubes do estado.

Embora o atual campeão pernambucano seja o Salgueiro; outras equipes costumam certamente figurar entre os campeões. Dessa forma; times como Salgueiro, Central e Retrô são equipes menores na disputa.
Náutico
O Clube Náutico Capibaribe é um dos três grandes times do estado. Assim, o alvirrubro pernambucano tem o Timbu como mascote e acumula títulos e histórias ao longo de sua existência.

Embora esteja em baixa na última década, o Náutico é um dos três grandes e tradicionais clubes que impulsionam o futebol no estado.

Dessa forma, não conseguiríamos imaginar o esporte no estado sem a presença do Náutico.
Santa Cruz
O Santa Cruz é outra das grandes equipes que existem no futebol pernambucano.

Assim, o tricolor pernambucano prefere ser chamado de “Coral”, em referência à espécie de cobra tricolor que é também a mascote da equipe pernambucana.

O esquadrão Coral é reconhecido no futebol brasileiro por protagonizar grandes disputas. Apesar de não viver um bom momento nos últimos anos, o Santa Cruz sempre desponta na disputa estadual. Tanto é que foi vice campeão pernambucano em 2020.
Sport Recife
O alvinegro pernambucano é, de longe, o clube grande que vive o melhor momento em seu estado. Dessa forma, o Sport é o único dos três tradicionais que atualmente disputa a Série A do Brasileirão.

Mas, não há muito o que comemorar no Leão da Ilha do Retiro. Isso porque o time fez uma temporada medíocre no ano passado.

Sendo assim, passou por maus bocados no Brasileirão e sequer chegou às semifinais da disputa do campeonato pernambucano.

Veja também: Relembre cinco ídolos históricos do Botafogo
Os ídolos do futebol pernambucano
 Confira 3 grandes ídolos do futebol pernambucano. Imagem: Reprodução Acervo JC Confira 3 grandes ídolos do futebol pernambucano. Imagem: Reprodução Acervo JC
Kuki, idolatrado no Náutico
Embora tenha vestido o manto dos outros dois rivais, a história de Kuki se confunde com a história do Timbu pernambucano. Por isso, o atacante protagonizou momentos felizes e hilários defendendo o alvirrubro dos Aflitos.

Inegavelmente Kuki eternizou seu nome da história do Clube Náutico Capibaribe. Ele recebeu inclusive homenagens pelos cartolas do clube; e é amado pelos torcedores alvirrubros de todas as idades.
Flávio Caça Rato, o xodó do Santa Cruz
 Confira 3 grandes ídolos do futebol pernambucano. Imagem: Reprodução Acervo JC Confira 3 grandes ídolos do futebol pernambucano. Imagem: Reprodução Acervo JC

Do lado do tricolor Coral, temos outro atacante que dispensa comentários e apresentações para a torcida do Santa Cruz. Assim, Flávio Caça Rato marcou época vestindo o manto do time do povão de Pernambuco.

Dessa forma, Caça Rato eternizou seu nome na história do Santinha, além de ficar impregnado na memória afetiva do futebol nordestino. Com comemorações polêmicas, o jogador marcou o futebol pernambucano e é ídolo no Santa Cruz.
Carlinhos Bala, amado no Sport
 Confira 3 grandes ídolos do futebol pernambucano. Imagem: Reprodução Acervo JC Confira 3 grandes ídolos do futebol pernambucano. Imagem: Reprodução Acervo JC

O rubro-negro pernambucano tem seu talismã para ostentar quando falamos em craques alternativos. Assim, Carlinhos Bala defendeu o manto do Leão da Ilha do Retiro durante várias temporadas na década passada; se tornando ídolo do clube.

Polêmico e debochado, Carlinhos Bala alimentava a rivalidade entre os grandes clubes pernambucanos, fazendo piada com os rivais do Sport.

Como resultado, Carlinhos é lembrado tanto por admiradores quanto por adversários como ídolo no futebol pernambucano.

Você pode gostar: Neymar, Messi e CR7: Comparativo dos craques aos 29 anos

Comentários estão fechados.