PARA VOCÊ 🤍
Carregando...
Notícias

Campeão brasileiro, Flamengo também foi quem mais pontuou no returno

O Flamengo levantou a taça de campeão brasileiro pelo segundo ano consecutivo. Diferentemente do título conquistado em 2019, quando a equipe rubro-negra liderou durante quase todo o campeonato, sob o comando de Jorge Jesus, desta vez o time flamenguista passou por percalços, troca de treinador, e só liderou a partir da penúltima rodada. Um dos fatores para o título foi a campanha no segundo turno. Confira hoje (26/02) mais detalhes.

Em 2019, a equipe que tinha Jorge Jesus como técnico foi campeão com cinco rodadas de antecedência: comemorou o título sem nem precisar entrar em campo no final de semana da 34ª rodada, no final do mês de novembro, já que os resultados na época ajudaram.

Já em 2020, o cenário foi completamente diferente. Inicialmente, o espanhol Domènec Torrent havia sido contratado para dar prosseguimento ao trabalho feito pelo técnico português, que deixou o clube para voltar ao futebol português. Mas, passou longe de dar certo.

Campeão brasileiro, Flamengo também foi quem mais pontuou no returno (Foto: Getty Images)

Com o insucesso de Torrent, o Flamengo apostou em uma solução caseira. Rogério Ceni deixou o comando do Fortaleza, que lutava para fugir do rebaixamento, e conseguiu recolocar a equipe no caminho de mais uma conquista nacional.

A virada rubro-negra na luta pelo título aconteceu no segundo turno, quando o time foi quem mais somou pontos.

Leia mais: Brasileirão 2020: conheça o valor do prêmio em dinheiro para o campeão

Flamengo, campeão brasileiro e melhor time do returno

Nas 19 partidas finais do Brasileirão, o Flamengo conseguiu um aproveitamento de 63,16%. É considerado como alto e mostra o nível de regularidade da equipe ao longo da metade mais decisiva para o título.

Foram 36 pontos conquistados, com um total de 11 vitórias obtidas ao longo deste período. O time também empatou três vezes e contabilizou cinco derrotas.

Outro fator de destaque é que a equipe flamenguista somou apenas um ponto a mais que o Internacional no segundo turno. E foi suficiente para terminar o campeonato como primeiro colocado.

O Internacional obteve 35 pontos nos últimos 19 jogos. Já o Atlético Mineiro, que terminou em terceiro lugar, ficou com a segunda melhor campanha do returno: também com 36 pontos.

Leia também: 4 filhos de jogadores famosos que decidiram seguir a carreira dos pais

Pontuação no primeiro turno

Quanto ao desempenho flamenguista no primeiro turno, mesmo com um futebol considerado como “ruim” para os padrões que a torcida esperava, o time ainda conseguiu somar 35 pontos cruciais para não ficar atrás na classificação.

Foi a mesma pontuação somada pelo Internacional nos 19 primeiros jogos. A semelhante entre as campanhas dos dois times aponta para o equilíbrio do campeonato.

Rogério Ceni conquista segundo título nacional da carreira

Falando apenas pelo técnico campeão brasileiro com o Flamengo, Ceni levantou a segunda taça de campeão nacional em sua curta carreira de treinador.

Em 2018, ele havia sido campeão da Série B do Brasileirão quando dirigia o Fortaleza. Também já conquistou títulos da Copa do Nordeste e dois títulos do Campeonato Cearense.

Ao todo, o ainda jovem treinador já possui cinco títulos oficiais em sua história fora das quatro linhas. O Flamengo é o quarto time de sua carreira.

Leia ainda: Veja as 5 maiores negociações feitas por clubes brasileiros em 2021

Victor de Freitas

Nascido em Salvador, tenho 27 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em Jornalismo", pela Universidade Unijorge, de Salvador. Possuo também formação em cursos voltados para a área de "produção de conteúdo para a web" e "técnicas de SEO", pela Universidade Rock Content; além de curso sobre "jornalismo digital" pela Prime Cursos. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Atualmente redator e editor-chefe de finanças e cidadania no Folha GO e de futebol no ecbahia.com; redator do site Diário Prime. Contato profissional: victordefreitas.redacao@gmail.com

Recent Posts

O futuro da impressão com impressoras 3D

Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…

5 de fevereiro de 2024

A credibilidade de Pablo Marçal em xeque: histórias surreais geram controvérsia

O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…

16 de janeiro de 2024

O futuro da Amazônia: do diálogo à ação

Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…

4 de outubro de 2023

O que é coluna na roleta? Aprenda tudo sobre o jogo

Já experimentou a emoção de ver a bolinha na roleta e esperar que ela caia…

3 de outubro de 2023

O que realmente aconteceu no culto de Catanduva? Vitória Souza conta tudo sobre sua experiência com o pastor; leia!

A jovem pregadora, Vitória Souza, de 17 anos, esteve no centro de uma recente polêmica…

27 de setembro de 2023

FanFever: nova plataforma de venda de conteúdo que é só vantagens!

Com a evolução da tecnologia e a quebra de tabus em torno da sexualidade, sites…

28 de julho de 2023