PARA VOCÊ 🤍
Carregando...
Categories: Notícias

Brasília discutira tolerância zero para criminalidade no rio

Rio de Janeiro, 17 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Deputados em Brasília irão voltar a discutir sobre a tolerância zero para a criminalidade. Brasília discutira tolerância zero para criminalidade no rio. Políticos destacam que método foi eficaz nos Estados Unidos contra a violência, e veja no blog Diário prime qual será o avanço se implementado no Brasil.

Brasília discutira tolerância zero para criminalidade no rio

O congresso nacional afirmou que nos próximos dias irá retomar as discursões sobre a Tolerância Zero, e como pode começar a ser implementada no Brasil.  O principal objetivo é reduzir os níveis de violência principalmente os cometidos por menores de idade.

Deputados federais apoiadores da mudança alegam que conceito é eficaz, pois quando implementado nos Estados Unidos da América, proporcionou a redução de mais de 60% dos casos de violência.

Além da movimentação da Câmara Federal, há uma grande mobilização de deputados estaduais do Rio de Janeiro mostrando apoio para as mudanças. Todos os apoiadores a favor de que a mudança aconteça, apenas afirmam que basta todos os governos se unirem e “querer fazer algo” para o bem de todos.

O que seria a Tolerância Zero?

A teoria da Tolerância Zero tem em seu conceito que nenhum tipo de crime deve ficar impune. E que sempre se devem punir com extremo rigor para que possa servir de exemplo para os demais e não volte a acontecer frequentemente.

Deste modo acredita-se que criminosos iniciantes, retirados de circulação antes que começassem a praticar crimes com mais gravidade. Mesmo com especialistas criticando a utilização dessa metodologia, já que grupos moradores de periferia podem ser os mais prejudicados.

Outros afirmam que a implementação desta teoria seria a única saída para uma mudança nos gráficos de violência no Brasil. E que se a teoria funcionou com positividade nos outros países, também seria benéfico para nosso dia a dia.

Poderia ser o início da mudança

Para apoiadores da mudança o grande início da implementação seria a aprovação da redução da maioridade penal. Já que poderia aplicado penas exemplares em jovens de 14 anos que começam a praticar pequenos delitos. Então com o tempo só vão piorando a gravidade.

Palavras do  Gurgel ao jornal O Dia.

“O Rio de Janeiro, por exemplo, perdeu empresas para outros Estados por causa da violência, que também é a culpada por um enorme peso fiscal para o Estado com a morte e mutilação de policiais. Um peso previdenciário muito grande para o Estado, que se materializa em uma dor muito grande para a família, e um desestímulo muito grande para as forças de Segurança Pública. As pessoas que são vítimas da violência também se tornam escravas do crime organizado e da violência. Então, quando a gente fala de Tolerância Zero, nós estamos falando de não permitir armas nas mãos de bandidos também, e por isso, as penas, por exemplo, para o tráfico de drogas precisam ser triplicadas“.

 

Priscila Livia

Uma libriana um pouco tímida, tranquila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.

Recent Posts

Maíra Cardi Enterra Bíblias em Cada Cômodo de Sua Nova Mansão

A influenciadora Maíra Cardi surpreendeu seus seguidores ao revelar que está enterrando Bíblias em cada…

26 de fevereiro de 2025

Como funciona a roleta?

A roleta é um dos jogos mais populares e emblemáticos encontrados nos cassinos ao redor…

5 de dezembro de 2024

Projeto Jornada X Orizon reúne mais de 1.330 mil estudantes em Mato Grosso

Com projetos focados em educação ambiental, economia circular e sustentabilidade, o Instituto Orizon Social, mantido…

9 de maio de 2024

O futuro da impressão com impressoras 3D

Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…

5 de fevereiro de 2024

A credibilidade de Pablo Marçal em xeque: histórias surreais geram controvérsia

O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…

16 de janeiro de 2024

O futuro da Amazônia: do diálogo à ação

Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…

4 de outubro de 2023