PARA VOCÊ 🤍
Carregando...
Categories: Notícias

Brasileiros e estrangeiros continuam investindo em imóveis de luxo no Rio de Janeiro: valores chamam a atenção

Rio de Janeiro, 18 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Investimento milionário! Brasileiros e estrangeiros continuam investindo em imóveis de luxo no Rio de Janeiro e os imóveis chamam atenção pelos valores milionários. Veja no blog Diário prime os compradores e quais os valores presentes nesses imóveis da cidade maravilhosa.

Brasileiros e estrangeiros continuam investindo em imóveis de luxo no Rio de Janeiro: valores chamam a atenção

Com valores milionários, imóveis no Rio de Janeiro estão sendo disputados por investidores brasileiros e estrangeiros. Assim, a Zona Sul da capital fluminense vem recebendo muitos compradores para imóveis que chegam a até 100 milhões de reais.

Como começou?

Os imóveis de luxo chamam a atenção no mercado imobiliário do Rio de Janeiro. Assim, no mês de junho de 2022 a venda de uma cobertura, que ainda não foi totalmente construída, na região do Leblon destacou-se e captou a atenção de muitas pessoas. Contudo, sabe-se que o mercado de imóveis na capital fluminense possui locais que tem valores ainda mais exorbitantes.

É importante destacar que os principais estrangeiros que vem para o Brasil e se instalam nos imóveis de luxo do Rio de Janeiro são de origem, principalmente, europeia e estado unidense. Sendo assim, Frederic Cockenpot, um belga, foi um estrangeiro que chegou a capital fluminense e decidiu não voltar para o seu país. Além disso, ele abriu uma empresa voltada para a venda desses imóveis de luxo.

Porque o Rio de Janeiro?

Segundo o empresário Frederic Cockenpot, a região tem atraído tanto os investidores estrangeiros, principalmente, devido a desvalorização do real que deixa a compra ainda mais favorável para eles. Ainda segundo o profissional em questão, os valores dos imóveis do Rio de Janeiro nem se comparam com um imóvel semelhante em cidades como Paris, Londres e Nova York.

Esse também é o perfil descrito por Thales de Oliveira, diretor de vendas de outra empresa voltada para esse público. Com imóveis de altos valores de R$ 50 milhões a R$ 80 milhões, ele descreve que 80% dos clientes vêm de fora do país.

O que os investidores buscam?

Com móveis com valores variando entre 80 milhões e 100 milhões de reais, é de se esperar que os compradores busquem por alguns modelos específicos. Assim, segundo os empresários responsáveis pela venda desses imóveis, muitos compradores, sejam estrangeiros, sejam brasileiros, buscam muitas áreas com vista para o mar ou para pontos turísticos da cidade. Além disso, buscam por tecnologias, muitos cômodos e até mesmo maior quantidade de vagas na garagem.

Priscila Livia

Uma libriana um pouco tímida, tranquila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.

Recent Posts

Maíra Cardi Enterra Bíblias em Cada Cômodo de Sua Nova Mansão

A influenciadora Maíra Cardi surpreendeu seus seguidores ao revelar que está enterrando Bíblias em cada…

26 de fevereiro de 2025

Como funciona a roleta?

A roleta é um dos jogos mais populares e emblemáticos encontrados nos cassinos ao redor…

5 de dezembro de 2024

Projeto Jornada X Orizon reúne mais de 1.330 mil estudantes em Mato Grosso

Com projetos focados em educação ambiental, economia circular e sustentabilidade, o Instituto Orizon Social, mantido…

9 de maio de 2024

O futuro da impressão com impressoras 3D

Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…

5 de fevereiro de 2024

A credibilidade de Pablo Marçal em xeque: histórias surreais geram controvérsia

O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…

16 de janeiro de 2024

O futuro da Amazônia: do diálogo à ação

Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…

4 de outubro de 2023