Take a fresh look at your lifestyle.

Aumento no valor das passagens de ônibus em Niterói

Qual vai ser o novo valor da passagem em Niterói?

Rio de Janeiro, 31 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Foi autorizado um aumento no valor das passagens de ônibus em Niterói. Desse modo, hoje o Diário Prime, lhe explica um pouco mais sobre este assunto.
Aumento no valor das passagens de ônibus em Niterói
Devido ao fato de o reajuste ter se mantido suspenso nos últimos 3 anos, hoje o mesmo foi feito aumentando em 9,88 % o valor das passagens de ônibus. A explicação dada pelos órgãos competentes sendo de quê o reajuste feito devido a inflação acumulada causada pelo constante reajuste do diesel.
Qual vai ser o novo valor da passagem em Niterói?
A partir de 00:00 do dia 30 de julho o valor reajustado da passagem será de R$ 4,45. Dessa forma, a secretária fará a fiscalização constante através de rastreamento por aplicativo de celular. Além do aumento de postos para a venda de bilhetes únicos, o que permitirá que o usuário consiga um valor menor na tarifa.
Quem terá direito ao cartão arariboia de transporte?
Através da prefeitura sendo criado um cartão denominado cartão arariboia, para este garantir o transporte para aqueles inscritos no cadúnico. Onde só receberá este benéfico os quer estiverem em situação de extrema pobreza e não possuírem o benefício empregatício do vale-transporte.

Este projeto está em sua reta final de elaboração, pois só aí sendo enviado a câmara de vereadores para que possa aprovar e aí então implementado.
Quais são os benefícios do bilhete único
Muitas pessoas não sabem, mas os usuários do bilhete único, poderão pagar somente uma tarifa que possibilitará usar até dois ônibus, desde que seja dentro do intervalo de no máximo uma hora.

Existem diversas pesquisas, que mostram que a maioria dos passageiros não sabe. Que com apenas um bilhete é possível viajar, em até dois ônibus. Desde que o embarque em um e depois no outro seja feito dentro de até no máximo 1 hora.
Após o aumento o que irá mudar para quem usa ônibus e barcas?
Nada muda, pois a Prefeitura de Niterói manterá o modelo de integração feito entre barcas e ônibus municipais. Desse modo, será garantido o desconto para passageiros que costumam utilizar primeiro o ônibus e finalizando o seu deslocamento com o auxílio das barcas. Isto ocorre com o objetivo de incentivo ao transporte público.

A prefeitura continuará a subsidiar a passagem para os alunos da rede de ensino público, sendo estes beneficiários do vale social. Desse modo, a prefeitura também deixou claro que os consórcios deverão aprimorar a sua comunicação direta com os passageiros.

Além de melhorar a oferta de produtos, incluindo a ampliação da divulgação dos benefícios. Lembrando que diversos serviços estão disponíveis através do app gratuito: riocard+ e cartão digital, que permitem o uso do celular para efetuar o pagamento das passagens de ônibus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.