
Atividades extracurriculares que serão oferecidas a alunos da rede municipal do Rio de Janeiro — Fonte Canva
Rio de Janeiro, 09 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Já sou soube sobre atividades extracurriculares que serão oferecidas a alunos da rede municipal do Rio de Janeiro? Confira no blog Diário prime a nova proposta para manter as crianças nas escolas. Afinal, a construção do pensamento não pode parar.
Quando há uma pausa dos estudos, as crianças ficam desestimuladas. Em especial, porque sua rotina muda e elas tendem a perder o ritmo que tinham antes. Entretanto, é uma pausa necessária para seu desenvolvimento. Cabe aos pais e responsáveis prezar pelo oferecimento de estímulos motivadores do aprendizado.
O programa de férias escolares será executado em 37 unidades distribuídas por 11 coordenadores regionais (CREs) e visa construir conexões entre os alunos por meio de oficinas como:
A oficina terá início na próxima segunda-feira (11) e terminará na próxima sexta-feira (15). As aulas acontecem diariamente das 8h30 às 12h.
As inscrições se encerram no dia 8/07 e as aulas começam na segunda feira. 11/07. Como a oferta é para os estudantes da rede pública, será liberado o Riocard aos inscritos. Além disso, eles terão um lanche na chegada e almoço na saída.
Entre as atividades propostas estão oficinas com temas como música, construção de pensamento, arte, corpo e movimento, comunicação e, por fim, inovação e tecnologia. Ademais, voltadas a estudantes Ensino Primário ao Ensino Fundamental II.
Todas as atividades se iniciam às 8:30 e se encerram às 12:30. Sobretudo, acompanhados e assistidos por professores e agentes da educação especial. Dessa forma, situações de desconforto e atrito facilmente contornadas e trabalhadas.
Crianças precisam de estímulos o tempo todo. Assim, suas mentes continuam trabalhando e o processo de aprendizagem se torna mais produtivo. Por isso, atividades extracurriculares são o foco dessa proposto.
Por meio das oficinas, os estudantes aprenderão brincando e conversando. Além disso, a socialização com colegas será muito benéfica. Afinal, uma das funções da escola também é proporcionar um ambiente de relações sociais entre crianças de mesma faixa etária.
Quando aprendem com essas atividades lúdicas, a sua imaginação melhor desenvolvida. Assim, passam a compartilhar ideias e construir juntos seu próprio conhecimento. Em consequência, adaptam-se a rotinas mais saudáveis para a idade.
A influenciadora Maíra Cardi surpreendeu seus seguidores ao revelar que está enterrando Bíblias em cada…
A roleta é um dos jogos mais populares e emblemáticos encontrados nos cassinos ao redor…
Com projetos focados em educação ambiental, economia circular e sustentabilidade, o Instituto Orizon Social, mantido…
Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…
O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…
Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar.
ler mais