Foto em táxi de Guaianases vira pista para tentativa de sequestro

Caso aconteceu na terça-feira, dia 16, e ainda intriga as autoridades policiais

22 12 3 min de leitura
Foto em táxi de Guaianases vira pista para tentativa de sequestro. Imagem: Reprodução
Foto: Foto em táxi de Guaianases vira pista para tentativa de sequestro. Imagem: Reprodução
Foto: Foto em táxi de Guaianases vira pista para tentativa de sequestro. Imagem: Reprodução
Clara
Clara Colunista · Online agora
Dúvidas sobre essa matéria?
Fale comigo que explico 💬
Iniciar conversa

São Paulo (SP), quinta-feira, 18 de junho de 2026, por Marcos Eduardo Carvalho – Um envelope com uma foto dentro, encontrado dentro do táxi, poderá ser um dos pontos mais importantes da investigação contra a tentativa de sequestro de um menino em Guaianases, bairro da zona leste de São Paulo. O caso aconteceu na última terça-feira (16) e gerou muita repercussão na imprensa e nas redes sociais.

Na foto, havia a imagem de uma casa, que seria supostamente a residência do menino no bairro de Guaianases. No dia do crime, a ação de moradores locais impediu a consumação do sequestro, em ação que foi registrada pelas câmeras de segurança existentes na região.

Leia também
Para Você
0 0
2
Notícias
Lula é melhor na capital e Flávio vence no interior, diz pesquisa
3
Notícias
Rodrigo Saraiva: quem era o PM vítima de latrocínio em SP
4
Notícias
URGENTE: Incêndio em Paraisópolis destroi mais de 50 casas
5
Notícias
Homem tem dia de herói em Guaianases e evita sequestro
6
Notícias
Roubos e furtos a residências em SP caem de 1.600 para 1.200 no quadrimestre
7
Notícias
Larissa, 24 anos, perdeu dentes e sofreu fraturas após ataque no metrô

Atualmente, o 44º DP (Distrito Policial) investiga o caso. E agentes da Polícia Civil seguem fazendo diligências para entrar encontrar os envolvidos no caso e ajudar a esclarecer a origem desse material.

Táxi levou sequestradores a Guaianases

O táxi onde a foto foi encontrada no envelope pela polícia é o mesmo em que os dois sequestradores estavam ao irem para Guaianases. Naquele momento, ao avistarem o menino, pediram para o motorista parar o carro e um deles desceu para tentar levar a criança, que andava de bicicleta na calçada.

No entanto, alguns populares, ao verem a gravidade da situação, tentaram impedir a consumação crime, livrando a criança dos homens. Eles queriam fugir e pediram para o motorista seguir, mas o taxista desligou o veículo e há informações de que os homens teriam até mesmo sido agredidos por moradores.

O dono do táxi não tem envolvimento com o crime inicialmente. Mas a Polícia Civil quer ouvir outro taxista, que teria levado os dois homens um dia antes a essa rua onde seria casa do menino na região leste da capital paulista, que fica na Rua Moreira Neto.

Casa da foto estava vazia

Após descobrirem a foto no carro, os policiais foram até essa suposta casa no bairro do Guaianases, para tentar encontrar novas pistas no local. No entanto, ao chegarem, não encontraram ninguém na residência.

Contudo, a meta agora é ir a outro endereço, este no centro da cidade, para tentar novas pistas. O fato é que esse caso vem intrigando as autoridades pela dinâmica que aconteceu.

Por enquanto, não há identificação dos suspeitos da tentativa de sequestro. Mas, os moradores de Guaianases, uma região com mais de 100 mil habitantes, estão assustados com o caso que aconteceu nesta última terça-feira no local.

🔍 Precisão editorial — Nosso compromisso é com a informação correta.
🔍
Reportar um Erro
Precisão editorial é nosso compromisso

Seu relatório é anônimo e ajuda a manter a qualidade editorial.

✦ Notícias — Esta reportagem, publicada hoje, é assinada por Marcos Eduardo Carvalho, editor-chefe do Diário Prime. Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do FolhaGo, Tecnotícias, Diário Prime e Olhar Automotivo Para acompanhar mais coberturas de Marcos Eduardo Carvalho, .

cartafotoGuaianasessequestro
0 comentários

Participe da discussão sobre esta matéria. Sua opinião é importante.

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário
Escolha um avatar:
Carregando...
Para Você
Para Você
Carregando...
Leia Também