PARA VOCÊ 🤍
Carregando...
Categories: Especiais

Entenda a Lei Rouanet e porque está causando polemica na vida de Zé Neto

Nova Mutum, 31 de maio de 2022, por Bruna Toledo – Nesta terça-feira falaremos sobre a Lei Rouanet. Entenderemos melhor o que é essa lei é porque ela está causando tanta polêmica no mundo dos famosos. Inclusive na vida de Zé Neto. Confira logo mais no site Diário Prime.

Lei federal de incentivo à cultura, em vigor desde 23 de dezembro de 1991, foi criada pelo então ministro da Cultura, Sérgio Paulo Rouanet, e por isso levou seu nome. A lei tem como objetivo, facilitar o acesso a fontes de cultura, promover e estimular a regionalização, apoiar, valorizar e difundir manifestações culturais e preservar bens materiais e imateriais. Surpreendentemente, Uma empresa pode escolher favorecer o projeto e contribuir com 4% do Imposto de Renda e obter o abatimento desse valor. Ademais, uma pessoa física pode patrocinar o correspondente a 6% do seu IR.

Veja também: Zé Neto é detonado após vídeo com animais viralizar na web; confira
Quem se beneficia da Lei Rouanet?
Contudo, dinheiro arrecadado com essa lei é destinado as artistas, incluindo os das seguintes categorias, musical, espetáculo de dança, circo, peça de teatro, manutenção de espaços teatrais, curta e média metragem para TV e rádio, restauração ou doação de acervo difusão do conteúdo música instrumental, coral ou erudita exposições de fotografias, esculturas, quadros, desenhos, entre outros.
Zé Neto x Anitta
Anitta, Zé Neto / Reprodução/Instagram

Veja também: Quais são as 16 amantes de Arthur Aguiar? Maíra Cardi faz declaração e web se agita

Recentemente, o cantor Zé Neto, da dupla Zé Neto e Cristiano, causou polêmica ao criticar os artistas que se beneficiam da Lei Rouanet. Em um show que aconteceu em Sorriso, no interior de Mato Grosso, Zé Neto fez o seguinte discurso:
“Estamos aqui em Sorriso, no Mato Grosso, um dos estados que sustentaram o Brasil durante a pandemia. Nós somos artistas e não dependemos da Lei Rouanet, nosso cachê quem paga é o povo”.
Posteriormente ele também fez citação a cantora Anitta que fez uma tatuagem nas partes íntimas. Os fãs da cantora se revoltaram e começaram a atacar Zé Neto nas redes sociais. Contudo, o cantor se redimiu e pediu desculpas. Porem segundo alguns fãs ele apenas ficou com medo do cancelamento, por esse motivo voltou atrás.
“Nunca, pela vida dos meus filhos, a nossa intenção foi incitar o ódio, a gente se expressou de uma maneira, porque queríamos mostrar o lado de quem vive no agro, na roça. Jamais quis incitar ódio ao próximo, isso está longe da gente, e eu peço desculpas a quem entendeu errado. Eu queria repreender todo tipo de ódio que está sendo construído por causa de uma expressão errada que eu fiz. Disse Zé Neto no seu Instagram.
Confira: Luísa Sonza e Maisa Silva requebram no TikTok e superam Mel Maia

Bruna Tolledo

Nascida em Nova Mutum Mato Grosso, atualmente sou redatora do site EmaisMT e Diário Prime. Tenho 22 anos, sou sagitariana e mamãe de um príncipe. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: E-mail - Brunatolledo11@gmail.com. Instagram - @brunagtoledo01.

Recent Posts

Maíra Cardi Enterra Bíblias em Cada Cômodo de Sua Nova Mansão

A influenciadora Maíra Cardi surpreendeu seus seguidores ao revelar que está enterrando Bíblias em cada…

26 de fevereiro de 2025

Como funciona a roleta?

A roleta é um dos jogos mais populares e emblemáticos encontrados nos cassinos ao redor…

5 de dezembro de 2024

Projeto Jornada X Orizon reúne mais de 1.330 mil estudantes em Mato Grosso

Com projetos focados em educação ambiental, economia circular e sustentabilidade, o Instituto Orizon Social, mantido…

9 de maio de 2024

O futuro da impressão com impressoras 3D

Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…

5 de fevereiro de 2024

A credibilidade de Pablo Marçal em xeque: histórias surreais geram controvérsia

O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…

16 de janeiro de 2024

O futuro da Amazônia: do diálogo à ação

Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…

4 de outubro de 2023