Entenda a Lei Rouanet e porque está causando polemica na vida de Zé Neto

Confira detalhes sobre Lei Rouanet e a polêmica com os artistas

Nova Mutum, 31 de maio de 2022, por Bruna Toledo – Nesta terça-feira falaremos sobre a Lei Rouanet. Entenderemos melhor o que é essa lei é porque ela está causando tanta polêmica no mundo dos famosos. Inclusive na vida de Zé Neto. Confira logo mais no site Diário Prime.

Lei federal de incentivo à cultura, em vigor desde 23 de dezembro de 1991, foi criada pelo então ministro da Cultura, Sérgio Paulo Rouanet, e por isso levou seu nome. A lei tem como objetivo, facilitar o acesso a fontes de cultura, promover e estimular a regionalização, apoiar, valorizar e difundir manifestações culturais e preservar bens materiais e imateriais. Surpreendentemente, Uma empresa pode escolher favorecer o projeto e contribuir com 4% do Imposto de Renda e obter o abatimento desse valor. Ademais, uma pessoa física pode patrocinar o correspondente a 6% do seu IR.

Veja também: Zé Neto é detonado após vídeo com animais viralizar na web; confira
Quem se beneficia da Lei Rouanet?
Contudo, dinheiro arrecadado com essa lei é destinado as artistas, incluindo os das seguintes categorias, musical, espetáculo de dança, circo, peça de teatro, manutenção de espaços teatrais, curta e média metragem para TV e rádio, restauração ou doação de acervo difusão do conteúdo música instrumental, coral ou erudita exposições de fotografias, esculturas, quadros, desenhos, entre outros.
Zé Neto x Anitta
Anitta, Zé Neto / Reprodução/Instagram Anitta, Zé Neto / Reprodução/Instagram

Veja também: Quais são as 16 amantes de Arthur Aguiar? Maíra Cardi faz declaração e web se agita

Recentemente, o cantor Zé Neto, da dupla Zé Neto e Cristiano, causou polêmica ao criticar os artistas que se beneficiam da Lei Rouanet. Em um show que aconteceu em Sorriso, no interior de Mato Grosso, Zé Neto fez o seguinte discurso:
“Estamos aqui em Sorriso, no Mato Grosso, um dos estados que sustentaram o Brasil durante a pandemia. Nós somos artistas e não dependemos da Lei Rouanet, nosso cachê quem paga é o povo”.
Posteriormente ele também fez citação a cantora Anitta que fez uma tatuagem nas partes íntimas. Os fãs da cantora se revoltaram e começaram a atacar Zé Neto nas redes sociais. Contudo, o cantor se redimiu e pediu desculpas. Porem segundo alguns fãs ele apenas ficou com medo do cancelamento, por esse motivo voltou atrás.
“Nunca, pela vida dos meus filhos, a nossa intenção foi incitar o ódio, a gente se expressou de uma maneira, porque queríamos mostrar o lado de quem vive no agro, na roça. Jamais quis incitar ódio ao próximo, isso está longe da gente, e eu peço desculpas a quem entendeu errado. Eu queria repreender todo tipo de ódio que está sendo construído por causa de uma expressão errada que eu fiz. Disse Zé Neto no seu Instagram.
Confira: Luísa Sonza e Maisa Silva requebram no TikTok e superam Mel Maia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies