Take a fresh look at your lifestyle.

Rio de Janeiro investe em nova frota de ambulância para melhor atender a população

Veja as novas frotas de ambulância do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, 30 de junho de 2022, por Priscila Lívia — Pensando na segurança, Rio de Janeiro investe em nova frota de ambulância para melhor atender a população. Veja agora no Blog Diário Prime cada detalhe desse projeto, e como ele irá beneficiar a população!
Rio de Janeiro investe em nova frota de ambulância para melhor atender a população
Ao decorrer da vida, é comum aparecer problemas emergenciais de saúde. Porém, estes podem-se resolvidos, se houver o suporte bem equipado e rápido para atender o enfermo.

Visando a agilidade nos atendimentos emergenciais, haverá um pregão eletrônico para decidir a possibilidade de haver mais ambulâncias para a população. Este, será realizado pela Secretaria Municipal da Saúde.
Qual a logística do projeto para população
A ideia central, é contratar oitenta e sete ambulâncias. Contudo, ao invés de todas ficarem responsáveis por qualquer paciente, o Rio de Janeiro montou uma estratégia em que elas destinadas a enfermos conforme o seu perfil.

Basicamente, as ambulâncias serão designadas conforme a necessidade do paciente. Logo, se for um caso mais simples, a unidade que irá socorrer contará com menos equipamentos emergenciais.
Por que separar conforme a necessidade?
Montar uma unidade móvel de pronto socorro demanda tempo e custo elevado, que acompanham a infraestrutura o imóvel. Logo, quanto mais preparada a ambulância, mais custosa e demora será para ficar pronta.

Então, pensando nessa questão, o Rio de janeiro chegou à conclusão de que é melhor ter ambulância que acompanhem níveis diferentes de emergência. Pois, assim, será possível ter mais unidades, e de forma mais rápida.
Como vai funcionar as unidades?
As oitenta e sete ambulâncias serão dívidas entre, veículos com suporte básico e avançado. Além disso, haverá unidades preparadas para pacientes com obesidades, crianças e bebês.
Benefícios do projeto de ambulância
Este projeto é um marco para a população Carioca, uma vez que, com ele será possível atender mais pessoas em menos tempo. Sendo assim, a população estará mais amparada com mais agilidade, e por consequência, mais vidas serão salvas.
Horário de funcionamento
Todos sabem que emergência não tem hora! Logo, o Rio de Janeiro, decretou que pelo menos setenta porcento das unidades terão que rodar vinte e quatro horas pode dia. Isso vai fazer com que sempre tenha um suporte rápido e eficaz.
Se você é pessoa jurídica, já pode ser inscrever
Assim como todo projeto público que demanda custo, este também dará a oportunidade para as empresas interessadas em prestar esse serviço, se inscrever. Então, se você estava procurando a oportunidade, não perca tempo, se inscreva!
Onde se inscrever?
As inscrições devem ser feitas pelo site: do Rio . Ambos têm a ficha de inscrição que já estão abertas aos interessados.

Comentários estão fechados.