Take a fresh look at your lifestyle.

Música “Acorda Pedrinho” da banda Jovem Dionísio chega ao top 1 do Spotify

São Paulo. quinta-feira, 26 de maio de 2022, por Andréa do Diário Prime – “Acorda Pedrinho, que hoje tem campeonato. Vem dançar comigo, vai ver que eu te esculacho.” Acorda Pedrinho, novo hit da banda Jovem Dionísio é a música que vem fazendo a cabeça das pessoas recentemente. Nas redes sociais, você já deve ter ouvido e até visto muita gente comentar sobre essa música da Jovem Dionísio, principalmente esse trecho.

A música que vem mexido com a cabeça da galera em redes sociais como TikTok ou Twitter, alcançou o Top 1 na plataforma Spotify Brasil neste último sábado (21).

Você também vai gostar: Deolane anuncia que fará remix de música que viralizou no TikTok; confira

A banda Jovem Dionísio em tour pelo Brasil afora (Reprodução: Instagram)

A canção da banda Jovem Dionísio ultrapassou um milhão de ouvintes em 24 horas. Além disso o sucesso também atingiu o topo tanto da playlist Viral 50 assim como do Top 200. No aplicativo TikTok, onde a música viralizou de inicio, já foram realizados mais de 116 mil vídeos utilizando o hit.

De maneira idêntica, o videoclipe de Acorda Pedrinho também já ultrapassou um milhão de visualizações no YouTube. A canção faz parte do álbum Acorda, Pedrinho, lançado pela banda no mês de março. Confira abaixo o clipe da música:

Além disso, a banda Jovem Dionísio está em turnê pelo Brasil até o fim do ano para divulgar o seu novo trabalho.
Inspiração em pessoas da vida real
Desde o nome da banda, até o tal Pedrinho que auto intitula seu hit de sucesso, todos tem inspiração em pessoas reais. Os integrantes da banda conheceram Pedrinho em um bar que frequentavam em Curitiba, sua terra natal. É um senhor de cerca de 50 anos que vivia dormindo no boteco, e quando acordava, gostava de jogar sinuca.

Já o nome Jovem Dionísio é uma homenagem ao dono do bar Aquarius, em Curitiba.

“Pedrinho é um grande frequentador do bar e é um cara que está sempre dormindo num canto, ele fica lá, bebe e tal, conversa um pouco, e dorme… aí acorda mais um pouco e dorme de volta”, disse Bernaldo Pasquali, o vocal da banda, em entrevista à GQ Brasil.

Confira: Fãs acampam em porta do show de Louis Tomlinson em São Paulo

Banda Jovem Dionísio (Reprodução: Acervo pessoal)
Surpresa e sucesso repentino
Apesar do sucesso ter um sucesso estrondoso, os meninos da banda confessam que não imaginavam que Acorda, Pedrinho se tornaria um fenômeno tão repentino, o que deixou eles bem surpresos.

“Desde o momento que a gente fez essa música pela primeira vez, todo mundo já achou muito massa. Ela era, sim, uma grande aposta nossa desde cedo, até deu o nome do álbum por causa disso. Mas a gente nunca fez ela pensando em estourar no TikTok, com esse propósito, foi só uma grande brincadeira e deu no que deu”, disse o baixista Gustavo Karamno.

“Eu falei: galera, não vamos criar essa expectativa de 1º lugar. Olha pra nós, tipo, nós somos moleques de nada. Nós somos ‘nada a ver’, olha a música que a gente fez, uma música falando do nosso amigo do bar… Esse 3º lugar já tá ótimo”, ressaltou Bernardo.

Além de fazer sucesso na plataforma TikTok, a música ainda ficou na cabeça de famosos como Anitta. A cantora compartilhou em suas redes sociais estar curtindo o sucesso da banda curitibana.

Veja também: Mangá de Speed Racer ganhará nova adaptação live action por J.J. Abrams

Comentários estão fechados.