Como limpar cozinha: passo a passo para um ótimo resultado em menos tempo

Vargem Grande Paulista, 28 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda — Todas as casas sejam elas grandes, pequenas, apartamentos ou casas de férias, ficam eventualmente sujas. E embora não haja apenas uma maneira de limpar o seu espaço, há uma maneira mais inteligente de fazer o trabalho. Portanto, veja algumas dicas eficientes que permitirão entender melhor como limpar cozinha em menos tempo e com grandes resultados.

A partir de umas dicas eficientes, o AgroNews apontará aqueles locais que demandam mais atenção e permitem excelentes resultados na aparência. Logo, em apenas alguns minutos, você aprenderá como limpar cozinha em apenas alguns minutos pensando em todas as superfícies e locais que demandam higienização.

Leia mais: Quer otimizar o tempo de cozinhar e, ainda assim, caprichar no tempero? Saiba como guardar cheiro-verde na geladeira com dicas práticas
Como limpar a cozinha
Na cozinha, limpar as superfícies, manter o controle da geladeira, assim como lavar a louça diariamente evitará grandes confusões demoradas ao longo da linha. Porém, segundo a revista Casa de Abril em publicação do 20 de fevereiro de 2021, ter uma higiene adequada nesta parte da casa permite um visual mais organizado, já que geralmente, este cômodo é o centro das atenções.

Como limpar cozinha, passo a passo para um ótimo resultado em menos tempo (Foto: Canva Pro) Como limpar cozinha, passo a passo para um ótimo resultado em menos tempo (Foto: Canva Pro)
Manter os pratos limpos
Se é uma pessoa que tende a deixar os pratos acumularem na pia por preguiça, experimente este simples truque para colocar o esforço envolvido em perspectiva. Após uma limpeza de alguns minutos, sempre uma vez por dia, será menos bagunçado e acabará trazendo um visual adequado. Se você tiver espaço e possibilidade de investir, uma máquina de lavar louça é uma ótima pedida para solucionar este problema.
Manter as superfícies limpas
Por outro lado, limpar o seu balcão e fogão diariamente com uma esponja com detergente é uma ótima pedida. Assim, os tampos dos fogões beneficiam particularmente deste tipo de limpeza regular e rápida, à medida que respingos e gorduras atrapalham o visual e demandam mais tempo na higienização.

Entenda mais: Como limpar bota: veja o que fazer para durar mais tempo
Limpeza de aparelhos
Por último, com as bancadas e fogão devidamente higienizados, além da louça no lugar é importante se preocupar com a limpeza de aparelhos para finalmente responder como limpar cozinha. Assim, a parte externa de torradeiras, máquinas de café, liquidificadores e geladeiras deve ser realizada apenas uma vez por semana. O método é simples, pode ser com uma esponja úmida com detergente e secados com um paninho de microfibra. Assim, conseguirá eliminar quaisquer gorduras e manchas do dia a dia. Segundo estas dicas, seu lar ficará com outra aparência em menos tempo.

Saiba mais: Como limpar panela queimada: passo a passo para deixá-la impecável

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies