Take a fresh look at your lifestyle.

Como limpar cozinha: passo a passo para um ótimo resultado em menos tempo

Vargem Grande Paulista, 28 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda — Todas as casas sejam elas grandes, pequenas, apartamentos ou casas de férias, ficam eventualmente sujas. E embora não haja apenas uma maneira de limpar o seu espaço, há uma maneira mais inteligente de fazer o trabalho. Portanto, veja algumas dicas eficientes que permitirão entender melhor como limpar cozinha em menos tempo e com grandes resultados.

A partir de umas dicas eficientes, o AgroNews apontará aqueles locais que demandam mais atenção e permitem excelentes resultados na aparência. Logo, em apenas alguns minutos, você aprenderá como limpar cozinha em apenas alguns minutos pensando em todas as superfícies e locais que demandam higienização.

Leia mais: Quer otimizar o tempo de cozinhar e, ainda assim, caprichar no tempero? Saiba como guardar cheiro-verde na geladeira com dicas práticas
Como limpar a cozinha
Na cozinha, limpar as superfícies, manter o controle da geladeira, assim como lavar a louça diariamente evitará grandes confusões demoradas ao longo da linha. Porém, segundo a revista Casa de Abril em publicação do 20 de fevereiro de 2021, ter uma higiene adequada nesta parte da casa permite um visual mais organizado, já que geralmente, este cômodo é o centro das atenções.

Como limpar cozinha, passo a passo para um ótimo resultado em menos tempo (Foto: Canva Pro) Como limpar cozinha, passo a passo para um ótimo resultado em menos tempo (Foto: Canva Pro)
Manter os pratos limpos
Se é uma pessoa que tende a deixar os pratos acumularem na pia por preguiça, experimente este simples truque para colocar o esforço envolvido em perspectiva. Após uma limpeza de alguns minutos, sempre uma vez por dia, será menos bagunçado e acabará trazendo um visual adequado. Se você tiver espaço e possibilidade de investir, uma máquina de lavar louça é uma ótima pedida para solucionar este problema.
Manter as superfícies limpas
Por outro lado, limpar o seu balcão e fogão diariamente com uma esponja com detergente é uma ótima pedida. Assim, os tampos dos fogões beneficiam particularmente deste tipo de limpeza regular e rápida, à medida que respingos e gorduras atrapalham o visual e demandam mais tempo na higienização.

Entenda mais: Como limpar bota: veja o que fazer para durar mais tempo
Limpeza de aparelhos
Por último, com as bancadas e fogão devidamente higienizados, além da louça no lugar é importante se preocupar com a limpeza de aparelhos para finalmente responder como limpar cozinha. Assim, a parte externa de torradeiras, máquinas de café, liquidificadores e geladeiras deve ser realizada apenas uma vez por semana. O método é simples, pode ser com uma esponja úmida com detergente e secados com um paninho de microfibra. Assim, conseguirá eliminar quaisquer gorduras e manchas do dia a dia. Segundo estas dicas, seu lar ficará com outra aparência em menos tempo.

Saiba mais: Como limpar panela queimada: passo a passo para deixá-la impecável

Comentários estão fechados.