Take a fresh look at your lifestyle.

Como limpar panela queimada: passo a passo para deixá-la impecável

Vargem Grande Paulista, 26 de maio de 2022, por Nayla Mayara — Quando acabamos distraindo durante a culinária ou o próprio desgaste chega até nossos utensílios a aparência pode ser ver extremamente envelhecida. Assim sendo, se estiver procurando como limpar panela queimada, veja o que pode ser feito.

Seguindo as orientações do AgroNews é possível retirar todos os resíduos escurecidos e sem necessidade de passar horas esfregando. Logo você saberá exatamente os produtos perfeitos e misturinha que permite limpar panela queimada excelentemente bem. Então, aprenderá todas as dicas para que a aparência fique impecável, sem necessidade de grandes delongas na hora de lavar louça.

Leia mais: Passo a passo de como limpar piscina verde: entenda o que causa esse problema e como resolve-lo
Como limpar panela queimada
Segundo Bruna Cezario com Nathalia Fabro em publicação de 29 de outubro de 2021 para Revista Casa e Jardim há vários métodos eficientes que permitem arear panela queimada. A partir das soluções abaixo, basta apenas escolher aquele que tiver por perto e começar o processo com ótimos resultados.

Como limpar panela queimada, passo a passo para deixá-la impecável (Foto: Canva Pro) Como limpar panela queimada, passo a passo para deixá-la impecável (Foto: Canva Pro)
Bicarbonato de sódio
Em primeiro lugar, depois que a panela esteja completamente fria é importante que remova os excessos de comida. Após, coloque o recipiente para ferver água com uma colher de bicarbonato. Assim, quando chegar no ponto de fervura, retire-a e espere esfriar. Após acrescentar vinagre e detergente à esponja, você conseguirá remover qualquer sujeira em um piscar de olhos.

Entenda mais: A faxina leva o dia inteiro? Leia essa matéria e aprenda como limpar a casa mais rápido e com menos esforço
Vinagre branco
Conforme constatamos no item anterior, o vinagre branco pode ser uma ótima pedida para tirar o queimado. No entanto, também é um excelente aliado removendo as partes queimadas da parte externa. Assim, basta apenas aplicá-lo em uma esponja e espalhar pelo utensílio e verificar o excelente resultado.
Sal e água
Por último, se por algum acaso não tiver estes itens saibam haver uma misturinha extremamente básica, mas com excelentes resultados. Portanto, o convidamos a que utilize água e sal e coloque a panela para ferver, você conseguirá limpar panela queimada para remover por completo todos os resíduos, deixando-a impecável para a próxima vez que for usar.

Saiba mais: Aprenda de uma vez por todas como limpar box do banheiro e mantenha os vidros impecáveiseiro

Comentários estão fechados.