Como limpar panela queimada: passo a passo para deixá-la impecável

Vargem Grande Paulista, 26 de maio de 2022, por Nayla Mayara — Quando acabamos distraindo durante a culinária ou o próprio desgaste chega até nossos utensílios a aparência pode ser ver extremamente envelhecida. Assim sendo, se estiver procurando como limpar panela queimada, veja o que pode ser feito.

Seguindo as orientações do AgroNews é possível retirar todos os resíduos escurecidos e sem necessidade de passar horas esfregando. Logo você saberá exatamente os produtos perfeitos e misturinha que permite limpar panela queimada excelentemente bem. Então, aprenderá todas as dicas para que a aparência fique impecável, sem necessidade de grandes delongas na hora de lavar louça.

Leia mais: Passo a passo de como limpar piscina verde: entenda o que causa esse problema e como resolve-lo
Como limpar panela queimada
Segundo Bruna Cezario com Nathalia Fabro em publicação de 29 de outubro de 2021 para Revista Casa e Jardim há vários métodos eficientes que permitem arear panela queimada. A partir das soluções abaixo, basta apenas escolher aquele que tiver por perto e começar o processo com ótimos resultados.

Como limpar panela queimada, passo a passo para deixá-la impecável (Foto: Canva Pro) Como limpar panela queimada, passo a passo para deixá-la impecável (Foto: Canva Pro)
Bicarbonato de sódio
Em primeiro lugar, depois que a panela esteja completamente fria é importante que remova os excessos de comida. Após, coloque o recipiente para ferver água com uma colher de bicarbonato. Assim, quando chegar no ponto de fervura, retire-a e espere esfriar. Após acrescentar vinagre e detergente à esponja, você conseguirá remover qualquer sujeira em um piscar de olhos.

Entenda mais: A faxina leva o dia inteiro? Leia essa matéria e aprenda como limpar a casa mais rápido e com menos esforço
Vinagre branco
Conforme constatamos no item anterior, o vinagre branco pode ser uma ótima pedida para tirar o queimado. No entanto, também é um excelente aliado removendo as partes queimadas da parte externa. Assim, basta apenas aplicá-lo em uma esponja e espalhar pelo utensílio e verificar o excelente resultado.
Sal e água
Por último, se por algum acaso não tiver estes itens saibam haver uma misturinha extremamente básica, mas com excelentes resultados. Portanto, o convidamos a que utilize água e sal e coloque a panela para ferver, você conseguirá limpar panela queimada para remover por completo todos os resíduos, deixando-a impecável para a próxima vez que for usar.

Saiba mais: Aprenda de uma vez por todas como limpar box do banheiro e mantenha os vidros impecáveiseiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies