Como limpar coifa: passo a passo para eliminar gordura e sujeira do exaustor

Vargem Grande Paulista, 26 de maio de 2022, por Nayla Mayara — Quem tem este tipo de aparelho sabe ser extremamente útil no dia a dia, pois evita o acúmulo de gordura diretamente nas paredes, além de eliminar fumaça. Assim sendo, eventualmente estes resíduos acabam grudando e deixando marcas desagradáveis, portanto, veja como limpar coifa.

A partir das orientações do AgroNews, você conseguirá um ótimo resultado quando se trata de como limpar coifa. Então, não terá que ficar esfregando durante horas ou tendo problemas com o funcionamento do seu aparelho, verá como a sua vida fica muito mais simplificada.

Leia mais: Aprenda de uma vez por todas como limpar box do banheiro e mantenha os vidros impecáveiseiro
Como limpar coifa
Como limpar coifa, passo a passo para eliminar gordura e sujeira do exaustor (Foto: Canva Pro) Como limpar coifa, passo a passo para eliminar gordura e sujeira do exaustor (Foto: Canva Pro)

Em primeiro lugar, como estabelecido pelo site Consul, deve se atente à sua segurança, retirando o aparelho da tomada ou inclusive desligando o disjuntor para não tomar choque. Após, separe um recipiente com água morna e sabão onde deverá mergulhar uma esponja e remover a gordura da parte interna e externa do aparelho.

No entanto, em casos mais severos onde há uma mancha mais profunda é possível que consiga remover os prejuízos com uma panela fervente de água, limão, vinagre e desengordurante. Após deixar a grade de molho durante meia hora, basta apenas remover com um pano umedecido para eliminar qualquer gordura.

Finalmente, a parte externa, basta apenas limpar com uma esponja úmida com detergente. Após aplicar a combinação, seque com um paninho de microfibra e ficará impecável. Mas, vale a pena ressaltar que este processo deve ser feito pelo menos uma vez por dia para evitar problemas com manchas ou gordura.

Entenda mais: A faxina leva o dia inteiro? Leia essa matéria e aprenda como limpar a casa mais rápido e com menos esforço
Como higienizar os filtros
Por último, agora que você sabe como limpar coifa é possível que tenha dúvidas sobre como higienizar os filtros. Assim, se o seu eletrodoméstico tiver esta parte é importante que remova o filtro metálico ou de gordura conforme orientações do fabricante e limpe o sinal luminoso pelo menos uma vez por mês. A partir deste hábito, você conseguirá que sua cozinha fique mais higiênica e não tenha preocupação com manchas desagradáveis.

Saiba mais: Como resolver infiltração: saiba como limpar e retirar a umidade da parede

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies