Take a fresh look at your lifestyle.

Como limpar coifa: passo a passo para eliminar gordura e sujeira do exaustor

Vargem Grande Paulista, 26 de maio de 2022, por Nayla Mayara — Quem tem este tipo de aparelho sabe ser extremamente útil no dia a dia, pois evita o acúmulo de gordura diretamente nas paredes, além de eliminar fumaça. Assim sendo, eventualmente estes resíduos acabam grudando e deixando marcas desagradáveis, portanto, veja como limpar coifa.

A partir das orientações do AgroNews, você conseguirá um ótimo resultado quando se trata de como limpar coifa. Então, não terá que ficar esfregando durante horas ou tendo problemas com o funcionamento do seu aparelho, verá como a sua vida fica muito mais simplificada.

Leia mais: Aprenda de uma vez por todas como limpar box do banheiro e mantenha os vidros impecáveiseiro
Como limpar coifa
Como limpar coifa, passo a passo para eliminar gordura e sujeira do exaustor (Foto: Canva Pro) Como limpar coifa, passo a passo para eliminar gordura e sujeira do exaustor (Foto: Canva Pro)

Em primeiro lugar, como estabelecido pelo site Consul, deve se atente à sua segurança, retirando o aparelho da tomada ou inclusive desligando o disjuntor para não tomar choque. Após, separe um recipiente com água morna e sabão onde deverá mergulhar uma esponja e remover a gordura da parte interna e externa do aparelho.

No entanto, em casos mais severos onde há uma mancha mais profunda é possível que consiga remover os prejuízos com uma panela fervente de água, limão, vinagre e desengordurante. Após deixar a grade de molho durante meia hora, basta apenas remover com um pano umedecido para eliminar qualquer gordura.

Finalmente, a parte externa, basta apenas limpar com uma esponja úmida com detergente. Após aplicar a combinação, seque com um paninho de microfibra e ficará impecável. Mas, vale a pena ressaltar que este processo deve ser feito pelo menos uma vez por dia para evitar problemas com manchas ou gordura.

Entenda mais: A faxina leva o dia inteiro? Leia essa matéria e aprenda como limpar a casa mais rápido e com menos esforço
Como higienizar os filtros
Por último, agora que você sabe como limpar coifa é possível que tenha dúvidas sobre como higienizar os filtros. Assim, se o seu eletrodoméstico tiver esta parte é importante que remova o filtro metálico ou de gordura conforme orientações do fabricante e limpe o sinal luminoso pelo menos uma vez por mês. A partir deste hábito, você conseguirá que sua cozinha fique mais higiênica e não tenha preocupação com manchas desagradáveis.

Saiba mais: Como resolver infiltração: saiba como limpar e retirar a umidade da parede

Comentários estão fechados.