PARA VOCÊ 🤍
Carregando...
Categories: AgroNews

Como fazer mistura para cachorro não urinar: aprenda a fazer o “repelente de xixi” para educar o seu pet

Montes Claros, 12 de maio de 2022, por Hévila Meireles – Muitas vezes, em nossa casa, nos deparamos com o xixi do cachorro em algum local inadequado. Isso pode gerar desconforto e frustração, já que o cheiro não é nada agradável. Contudo, você pode resolver esse problema com uma mistura para cachorro não urinar.

Essa misturinha caseira consiste em repelir o seu cãozinho e evitar que o mesmo faça xixi em locais inapropriados. Aprender fazer essa mistura para cachorro não urinar, poderá ser a solução para ensinar o seu bichinho a fazer xixi no local correto, já que eles costumam a demarcar território urinando em ambientes indevidos.

Saiba mais: Afinal, quais legumes o cachorro pode comer? Descubra hoje e acabe com a dúvida
Como fazer mistura para cachorro não urinar
Segundo o Blog Petz, em 14 de dezembro de 2020, ensinar seu pet ir ao banheiro pode ser uma tarefa desafiadora. Por isso, os repelentes caseiros podem auxiliar a afastar o peludo de locais específicos. Assim, misturas que contém vinagre são ótimas opções, já que os pets não gostam de cheiros cítricos. Dessa maneira, o AgroNews irá te mostrar hoje o passo a passo para ajudar a evitar que o seu cãozinho faça xixi em locais indesejados.

Como fazer mistura para cachorro não urinar (Reprodução Canva Pro)
Repelente caseiro para cachorro com essência de citronela
Essa misturinha irá deixar o local com um cheiro forte e irá fazer com que os peludos não queiram fazer xixi no local aplicado. Então, separe 1 litro de álcool líquido, 2 colheres de sopa de creme a base de cânfora e 100 ml de essência de citronela.

Primeiramente, adicione em um recipiente os 3 ingredientes e misture bem até ficar homogêneo. Em seguida, coloque a solução em um borrifador e aplique nos locais onde você não quer que o cachorro faça xixi.

Veja também: Misturinha para deixar o ambiente cheiroso com amaciante: aprenda a fazer a melhor receita de aromatizador caseiro
Repelente caseiro para cachorro com limão
O limão é uma ótima opção para repelir o seu pet e evitar que ele faça xixi em algum local específico, pois o cheiro forte do limão que as pessoas sentem é muito mais forte para eles. Então, após limpar a região, faça um suco de limão de 100 ml, misture com 50 ml de água e uma colher de bicarbonato. Em seguida, pulverize essa solução nas áreas e deixe atuando pelo menos 30 minutos. Por fim, seque com um pano úmido.
Repelente caseiro para cachorro com vinagre branco
Essa mistura para cachorro não urinar, segue o mesmo principio da misturinha com limão. Além disso, as propriedades desinfetantes do vinagre irão minimizar o cheiro do xixi. Dessa maneira, em um borrifador, adicione 100 ml de vinagre branco e 100 ml de água. Logo após, antes de fazer a aplicação, higienize normalmente o local e aplique a misturinha. Assim, deixe agir por 30 minutos e seque com um pano seco.

Você também pode gostar de: Como fazer misturinha para limpar vidro? Ingredientes que qualquer um tem em casa, confira

Hévila Meireles

Nascida e criada no interior de Minas Geras, moro em Montes Claros/MG. Formada em Engenharia Civil, atualmente atuo como produtora de conteúdo digital e escritora. Dúvidas, críticas, sugestões ou elogios encaminhar para o e-mail hevilanery@hotmail.com

Recent Posts

O futuro da impressão com impressoras 3D

Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…

5 de fevereiro de 2024

A credibilidade de Pablo Marçal em xeque: histórias surreais geram controvérsia

O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…

16 de janeiro de 2024

O futuro da Amazônia: do diálogo à ação

Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…

4 de outubro de 2023

O que é coluna na roleta? Aprenda tudo sobre o jogo

Já experimentou a emoção de ver a bolinha na roleta e esperar que ela caia…

3 de outubro de 2023

O que realmente aconteceu no culto de Catanduva? Vitória Souza conta tudo sobre sua experiência com o pastor; leia!

A jovem pregadora, Vitória Souza, de 17 anos, esteve no centro de uma recente polêmica…

27 de setembro de 2023

FanFever: nova plataforma de venda de conteúdo que é só vantagens!

Com a evolução da tecnologia e a quebra de tabus em torno da sexualidade, sites…

28 de julho de 2023