PARA VOCÊ 🤍
Carregando...
Categories: AgroNews

Como afastar gambás: deixe sua casa livre de intrusos sem machucá-los

Vargem Grande Paulista, 30 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda — Em locais com bastante mato é comum que acabemos enfrentando problemas com animais silvestres. Porém, não há necessidade de entrar em desespero, há formas de deixar sua casa livre de intrusos sem machucá-los, veja como afastar gambás.

A partir das orientações do AgroNews, é possível entender métodos caseiros e eficientes que o ajudarão a como afastar gambás, sem necessidade de recorrer a um dedetizador ou a produtos perigosos para os bichinhos. Logo, veja como solucionar o problema eficientemente com itens específicos.

Leia mais; Como afastar gato do quintal: veja como tirar esse intruso que vive fazendo bagunça, sem machucar ou causar algum dano ao animal
Gambas: aprenda a identificá-los e possíveis perigos

Em primeiro lugar, deve os reconheça, estes mamíferos costumam ter corpos negros com riscas brancas que lhes correm pelas costas e caudas peludas. Além disso, costumam ter hábitos noturnos e têm o tamanho aproximado de um gato doméstico. Como toda a vida selvagem, os gambás são susceptíveis à raiva.

Além disso, os gambás-fedorentas são também conhecidas por serem portadoras da leptospirose da doença bacteriana. E claro, pode se assustar eventualmente como alguns resíduos de lixo espalhados, danos à fios ou algumas superfícies e se tornarem vizinhos bastante incômodos.

Entenda mais: Como espantar vespas: técnicas práticas e eficientes para deixá-las longe do seu lar
Como afastar gambás com segurança
Segundo Jones Backes em publicação para o Tecnonotícias de 8 de fevereiro de 2022 há várias formas de se livrar destes bichinhos sem machucá-los. Porém, deve você os afaste do seu lar, afinal de contas, ninguém quer presenças desagradáveis e fedidas por aí.

Assim, entenda que os gambás gostam também de utilizar covas subterrâneas para descansar, esconder-se, dar à luz e criar as suas crias. Em primeiro lugar, para espantá-los você pode recorrer a luzes de LED brilhantes com temporizadores, como aquelas usadas em festas que podem ser adquiridas facilmente. Acontece que, por serem animais noturnos acabam ficando desconfortáveis e podem procurar outro local.

Além disso, outra técnica de ouro sobre como afastar gambás é modificar o local onde se encontram. Portanto, use arame de galinha, madeiras ou outras opções para fechar as aberturas por onde costumam entrar. Finalmente, elimine a fonte alimentar e remova o lixo adequadamente, assim verá que a sua presença foi completamente eliminada. No entanto, caso ainda tenha problemas, é melhor chamar uma equipe profissional.

Saiba mais: Veneno para matar carrapato no quintal: é possível acabar com eles hoje mesmo e com poucos ingredientes

Nayla Lima

Nayla Lima, nascida em São Paulo é entusiasta das letras, da comunicação e da literatura. Aluna do segundo ano de Direito. Comprometida com a informação verídica e importante, assim como com o mundo jornalístico. Redatora da pasta Entretenimento do Diário Prime. Casada, mãe de um menino e de diversos pets. E-mail: nayla.mayara21@gmail.com. Telefone: (11) 94008-8634

Recent Posts

Maíra Cardi Enterra Bíblias em Cada Cômodo de Sua Nova Mansão

A influenciadora Maíra Cardi surpreendeu seus seguidores ao revelar que está enterrando Bíblias em cada…

26 de fevereiro de 2025

Como funciona a roleta?

A roleta é um dos jogos mais populares e emblemáticos encontrados nos cassinos ao redor…

5 de dezembro de 2024

Projeto Jornada X Orizon reúne mais de 1.330 mil estudantes em Mato Grosso

Com projetos focados em educação ambiental, economia circular e sustentabilidade, o Instituto Orizon Social, mantido…

9 de maio de 2024

O futuro da impressão com impressoras 3D

Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…

5 de fevereiro de 2024

A credibilidade de Pablo Marçal em xeque: histórias surreais geram controvérsia

O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…

16 de janeiro de 2024

O futuro da Amazônia: do diálogo à ação

Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…

4 de outubro de 2023