Como afastar gambás: deixe sua casa livre de intrusos sem machucá-los

Aprenda como afastar gambás com truques caseiros sem machucá-los e sem problemas com infestações no seu lar.

Vargem Grande Paulista, 30 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda — Em locais com bastante mato é comum que acabemos enfrentando problemas com animais silvestres. Porém, não há necessidade de entrar em desespero, há formas de deixar sua casa livre de intrusos sem machucá-los, veja como afastar gambás.

A partir das orientações do AgroNews, é possível entender métodos caseiros e eficientes que o ajudarão a como afastar gambás, sem necessidade de recorrer a um dedetizador ou a produtos perigosos para os bichinhos. Logo, veja como solucionar o problema eficientemente com itens específicos.

Leia mais; Como afastar gato do quintal: veja como tirar esse intruso que vive fazendo bagunça, sem machucar ou causar algum dano ao animal
Gambas: aprenda a identificá-los e possíveis perigos
"<yoastmark

Em primeiro lugar, deve os reconheça, estes mamíferos costumam ter corpos negros com riscas brancas que lhes correm pelas costas e caudas peludas. Além disso, costumam ter hábitos noturnos e têm o tamanho aproximado de um gato doméstico. Como toda a vida selvagem, os gambás são susceptíveis à raiva.

Além disso, os gambás-fedorentas são também conhecidas por serem portadoras da leptospirose da doença bacteriana. E claro, pode se assustar eventualmente como alguns resíduos de lixo espalhados, danos à fios ou algumas superfícies e se tornarem vizinhos bastante incômodos.

Entenda mais: Como espantar vespas: técnicas práticas e eficientes para deixá-las longe do seu lar
Como afastar gambás com segurança
Segundo Jones Backes em publicação para o Tecnonotícias de 8 de fevereiro de 2022 há várias formas de se livrar destes bichinhos sem machucá-los. Porém, deve você os afaste do seu lar, afinal de contas, ninguém quer presenças desagradáveis e fedidas por aí.

Assim, entenda que os gambás gostam também de utilizar covas subterrâneas para descansar, esconder-se, dar à luz e criar as suas crias. Em primeiro lugar, para espantá-los você pode recorrer a luzes de LED brilhantes com temporizadores, como aquelas usadas em festas que podem ser adquiridas facilmente. Acontece que, por serem animais noturnos acabam ficando desconfortáveis e podem procurar outro local.

Além disso, outra técnica de ouro sobre como afastar gambás é modificar o local onde se encontram. Portanto, use arame de galinha, madeiras ou outras opções para fechar as aberturas por onde costumam entrar. Finalmente, elimine a fonte alimentar e remova o lixo adequadamente, assim verá que a sua presença foi completamente eliminada. No entanto, caso ainda tenha problemas, é melhor chamar uma equipe profissional.

Saiba mais: Veneno para matar carrapato no quintal: é possível acabar com eles hoje mesmo e com poucos ingredientes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies