
Aprenda a cuidar de begônias corretamente: faça isso e tenha plantas saudáveis! - Fonte: Canva
Recife-PE, 21 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Hoje você aprenderá a cultivar e cuidar de begônias. A priori, no que diz respeito à sua origem, ela é da região tipicamente tropical do continente americano, mais precisamente da América Central.
As begônias também têm preferência por climas quentes e simplesmente não suportam temperaturas baixas. Ou seja, locais com altas temperaturas são os locais maravilhosos para plantar e cuidar de begônias.
As begônias podem conter tons bastante incomuns na natureza, como o verde limão, o prateado salpicado com pintas brancas ou com pintas vermelhas que lembram muito o glitter.
A propósito, o substrato ideal para o cultivo das begônias necessita conter uma parte de terra comum e uma parte de terra vegetal, devendo-se acrescentar também duas partes de composto orgânico.
Isso se for plantar em um canteiro. Por outro lado, se for em vasos, recomenda-se a utilização de um substrato enriquecido de matéria orgânica.
Aliás, geralmente a begônia se desenvolve melhor em jardins sem terra. Sendo assim, você pode igualmente preparar uma mistura de 1/3 de mistura para vasos sem terra (facilmente encontrado em lojas especializadas) e 2/3 de turfa.
Já que você deseja aprender a cuidar de begônias, é necessário saber que elas gostam de solos levemente ácidos e bem drenados, coisa que a mistura com turfa proporciona tranquilamente.
Caso necessite utilizar terra do lado de fora, acrescente uma enorme quantia de matéria orgânica e turfa à terra, para propiciar o ambiente mais adequado para a flor.
Agora, com relação à adubação, recomenda-se fortemente farinha de peixe ou de sangue, torta de mamona, salitre-do-Chile, nitrocálcio, ureia ou então NPK abundante em nitrogênio. Você também pode misturar um pouco de turfa e composto orgânico.
Em primeiro lugar, a begônia prefere climas quentes e com luz solar indireta. De fato, elas adoram bastante sombra. Aliás, elas aguentam luz solar parcial.
Logo, deve-se evitar deixar que elas recebam luz do sol de maneira direta. Elas simplesmente não suportam luz do sol intensa, plena e direta. Esse é o jeito certo para cuidar de begônias.
Com relação às regas, elas devem ocorrer a cada dois ou três dias, com uma maior frequência no verão e nas épocas em que não houver muita chuva. Todavia, é preciso cautela para não encharcar o solo e nem molhar as flores e folhas.
Afinal, isso pode provocar podridão ou o aparecimento de pragas, tudo que a gente não quer que acometa nossas plantas. Por fim, você aprendeu como cuidar de begônias e agora pode compartilhar com um amigo para ele conhecer as matérias do Diário Prime.
A influenciadora Maíra Cardi surpreendeu seus seguidores ao revelar que está enterrando Bíblias em cada…
A roleta é um dos jogos mais populares e emblemáticos encontrados nos cassinos ao redor…
Com projetos focados em educação ambiental, economia circular e sustentabilidade, o Instituto Orizon Social, mantido…
Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…
O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…
Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar.
ler mais