Fale comigo que explico 💬
São Paulo (SP), segunda-feira, 22 de junho de 2026, por Marcos Eduardo Carvalho – Um vídeo viralizou nas redes sociais neste final de semana onde um caminhão desgovernado acabou deixando dois feridos em São Bernardo do Campo, na região do Grande ABCD. Esse caso aconteceu no último sábado (20) e o motorista, de 38 anos, foi preso por embriaguez ao volante.
Na oportunidade, o motorista do caminhão começou a dirigir em zigue zague pela Avenida Roberto Kennedy, uma via movimentada no bairro Assunção. Atrás dele, um motorista de um carro percebeu a gravidade e passou a gravar um vídeo, que depois gerou muita repercussão nas redes sociais.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do estado de São Paulo, o caminhoneiro fez exame de sangue no IML (Instituto Médico Legal). E o mesmo testou positivo, o que se torna um agravante no caso.
Caminhão atinge veículos e anda na contramão

No vídeo, é possível ver que o motorista do caminhão está alterado, já que anda com o veículo de forma perigosa e, até mesmo, atravessa um canteiro, invadindo a mão contrária. Depois, ainda entra perigosamente em uma rua, quase se chocando com um ônibus.
No entanto, no meio do caminho, essa direção perigosa deixou duas vítimas, embora sem gravidade. Na oportunidade, ainda atingiu uma moto conduzida por um homem de 56 anos, que ficou ferido. Uma mulher de 45 anos também se machucou após ser atingida, mas sem muitos detalhes do que realmente teria acontecido com ela.
Antes, ele também invadiu uma ciclofaixa e chegou a bater em um carro antes. Isso tudo de acordo com as informações divulgadas pela GCM (Guarda Civil Municipal).
O motorista só parou quando os agentes da GCM conseguiram interceptar o veículo. Então, obrigaram o condutor amarar e o retiraram à força da cabine para o imobilizar.
Naquele momento, diversas pessoas observavam a ação. E o homem acabou detido e levado para a UPA Alves Dias, antes de ir para o 3º DP (Distrito Policial) de São Bernardo.
Homem teve dificuldade para deixar o veículo
Ainda no vídeo, o motorista do caminhão tem dificuldades até mesmo para deixar o veículo. Por isso, acabou retirado de lá pelos agentes da GCM, já aparentando visíveis sinais de embriaguez.
Agora, a Polícia Civil registrou o boletim de ocorrência como embriaguez ao volante e o agravante da lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente, além de desobediência. Agora, o motorista do caminhão segue preso e aguarda os próximos passos da Justiça.
Ver essa foto no Instagram
Participe da discussão sobre esta matéria. Sua opinião é importante.
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!