#Plantas

Planta-fantasma: saiba como cultivar e cuidar para ter em seu jardim

Da família das suculentas, a planta-fantasma é um tipo de planta que possui folhas agrupadas que se unem e formam uma espécie de flor. Tem esse nome devido a um pó cinza que é presente em suas folhas. Neste domingo, 20 de fevereiro, vamos ensinar como cultivar e como cuidar desse tipo de planta em casa.

ID do canal inválida ou não há videos.

As suculentas são plantas bem fáceis de serem cuidadas. A planta-fantasma pode ser plantada na área externa já que não possui toxinas. Ficam ótimas quando plantadas em vasos suspensos, vasos comuns ou no solo. O Vida de Casa vai te mostrar como é simples o seu cultivo. Acompanhe.

Leia também: Descubra quais são as plantas mais venenosas para manter longe dos seus animais de estimação
Como cultivar a planta-fantasma?
Assim como toda suculenta, a planta-fantasma é uma espécie bem fácil de cuidar. Ela não precisa de muitos recursos, um pouco de água e um lugar claro são o suficiente para que ela cresça bastante e fique bonita. Contudo, existem alguns detalhes em seu manejo que merecem atenção.

Como, por exemplo, a quantidade de rega. Não se deve nunca encharcar a terra de uma suculenta. Sendo assim, fazer a rega uma vez por semana em estações mais quentes é mais do que o suficiente. Em lugares ou em períodos mais frios, pode-se estender para cada 10 dias.

A planta-fantasma precisa de uma boa drenagem onde estiver plantada. Sendo assim, para evitar que a sua raiz apodreça, faça as camadas dentro do vaso, usando argila expandida, uma boa manta de drenagem e assim, as raízes também crescem e se desenvolvem melhor. Entretanto, vale ressaltar a importância de nutrir esse solo. Pode-se usar mistura pronta para suculentas.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Chá de Louro: descubra os benefícios surpreendentes desse chá milagroso!
Sol para a planta
A luminosidade e o sol são essenciais para qualquer planta. Portanto, mesmo que não seja de forma direta, o ideal é deixar a planta-fantasma próximo de onde entre luz natural. Se ela ficar dentro de casa, que fique próximo a uma janela, onde receba luz, pelo menos de forma indireta. A adubação para essas plantas deve ser feita a cada 3 meses pelo menos, usando fertilizantes orgânicos para garantir a saúde da espécie.
Floração
As flores da planta-fantasma são raras e aparecem em pouca quantidade, apenas uma vez por ano. normalmente isso acontece entre a primavera e o verão. Mas, para que ela floresça, é preciso que esteja bem nutrida e cuidada, para que se desenvolva dessa maneira. Para propagar a espécie, pode-se pegar ramos da planta e colocar na terra. Que logo ela começa a formar raízes e um novo broto se desenvolve.

Leia também: Nutricionista ensina truques fáceis para entender rótulos: escolha o mais saudável

Daiane de Souza

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Recent Posts

Quer saber como desencardir pano de prato? Aprenda agora as melhores misturinhas caseiras e nunca mais sofra esfregando

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Desencardir pano de prato não…

2 de junho de 2022

Aprenda como lavar amendoim com casca antes de cozinhar; conheça os benefícios dessa leguminosa

Porto Seguro, 02 de junho de 2022, por Daniela Mattos – Aprenda o jeito correto…

2 de junho de 2022

O bebe começou a caminhar? Veja como deixar a casa mais segura para as crianças

Montes Claros, 02 de junho de 2022, por Hévila Meireles — Quando se trata de…

2 de junho de 2022

Conheça as frutas cítricas que possuem mais propriedades benefícas para a sua saúde

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — As frutas cítricas são tradicionalmente…

2 de junho de 2022

Pó branco nas folhas das plantas: veja o que significa e como agir para protegê-las

Vargem Grande Paulista, 02 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Jardineiros amadores e…

2 de junho de 2022

Babosa e óleo de coco: qual a melhor? Aprenda como aplicá-las ao cabelo

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Você costuma hidratar o cabelo…

2 de junho de 2022