
A verdade sobre o cacto castelo de fadas que não te contam; veja agora dicas de cuidados — Reprodução do Canva.
Laguna, quarta-feira, 23 de março — Cactos são bonitos, charmosos e assim como as suculentas, estão fazendo sucesso e ganhando cada vez mais espaço nas decorações dos jardins e casas. Hoje, nós daremos dicas imperdíveis de cuidados do cacto castelo de fadas. Está imperdível, confira!
Sobretudo, o cacto castelo de fadas tem aspectos especiais de crescimento e floração que muitas pessoas não sabem. Por isso, nós vamos te contar hoje aqui no Vida de Casa e ainda dar dicas de cuidados para o cultivo dessa planta. Veja agora!
Leia também: Alface: como fazer uma mini horta de forma simples e fácil. Aprenda agora
Assim como algumas espécies de cactos, o cacto castelo de fadas pode chegar a mais de um metro de altura, dependendo da forma de cuidados no cultivo. Apesar de receber uma muda pequena, quando em condições favoráveis o cacto castelo de fadas pode crescer bastante.
Ademais, essa espécie de cacto é volumosa e tem um crescimento diversificado com ramos curvos que recordam o formato das torres de um castelo. Seu nome é Fairy Castle Cactus, mas também é conhecido como Fairytale Castle Cactus sendo um cultivo miniatura da espécie, segundo matéria do site Wikipédia publicada em março de 2022.
Portanto, existem alguns cuidados especiais para cultivar o cacto e mantê-lo pequeno, dica que daremos daqui a pouco. Agora, outra característica que talvez você não conheça é em relação às flores do cacto castelo de fadas.
A floração dessa espécie de cacto é muito rara, portanto, se você for adquirir uma muda para fazer o cultivo e estiver florida, confira se as flores são verdadeiras. Todavia, é comum que vendedores utilizem flores artificiais fixadas nos cactos para chamar atenção e muitas vezes com um olhar rápido é difícil de notar.
Por fim, o cacto castelo de fadas é uma linda planta para cultivar em casa, em razão de suas características e beleza. É graciosa quando cultivada em tamanho pequeno, contudo, nos tamanhos maiores quando cultivada em vaso grande, são também muito charmosos.
Confira na sequência algumas dicas de cuidados.Primeiramente, se você prefere o cultivo do cacto em tamanho pequeno, é necessário usar um vaso menor e com o tempo realizar podas. Consequentemente, quando surgirem mudas no substrato próximo da planta, faça o transplante com cuidado, para outros vasos.
Portanto, é comum que cresçam várias mudas, já que o cacto castelo de fadas tem esse formato volumoso e específico de crescimento. Por se tratar de uma planta perene, ou seja, tem um longo ciclo de vida, é normal que ela expanda com muitos ramos inclusive após as podas.
Logo, é exclusivo da planta ter essa beleza especial que pode ser vista de vários ângulos, em razão o seu formato. Contudo, se você quer dar espaço para o cultivo desse cacto, escolha um vaso grande e largo e prepare-se para ter um lindo cacto para a decoração da sua casa.
Ainda mais, para qualquer cultivo de cactos no momento da rega você deve molhar bastante. Molhe até que a água escorra pelo furo de drenagem no fundo do vaso, essa é a quantidade suficiente para os cactos. Para realizar a próxima rega verifique quando o substrato estiver seco, podendo verificar a terra com os dedos ou então um palito.
A última dica é sobre a luz solar, deixe o cacto pegar bastante sol. Não se preocupe com a exposição a luz solar direta já que a maioria dos cactos são originários de regiões desérticas e consequentemente de climas muito quentes. Todavia, o ideal quando fizer muda nova ou se o cacto está muito na sombra é colocar gradualmente no sol.
Gostou das nossas dicas sobre o cacto castelo de fadas? Se sim, então não perca outras dicas maravilhosas sobre plantas e jardim aqui no Vida de Casa. Por último, assista o vídeo do canal Viveiro Cariri e confira como cuidar e podar cacto castelo de fadas.
Confira: Descubra como utilizar itens para decorar o seu jardim; Veja que lindo e fácil de fazer
Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Desencardir pano de prato não…
Porto Seguro, 02 de junho de 2022, por Daniela Mattos – Aprenda o jeito correto…
Montes Claros, 02 de junho de 2022, por Hévila Meireles — Quando se trata de…
Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — As frutas cítricas são tradicionalmente…
Vargem Grande Paulista, 02 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Jardineiros amadores e…
Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Você costuma hidratar o cabelo…