#MeuJardim

Cercas vivas: veja o que são, para que servem e quais os tipos existentes

De antemão, cercas vivas são cercas formadas por plantas, que podem ser arbustos, árvores ou qualquer planta que delimite um espaço. Veja hoje, na matéria abaixo, para que elas servem e quais os tipos de cercas vivas existentes!

ID do canal inválida ou não há videos.

As cercas vivas são opções naturais e muito bonitas para delimitar um espaço. Além disso, como você verá abaixo, elas servem também para proteção do espaço e para trazer privacidade ao ambiente. O Vida de Casa separou mais detalhes sobre cerca viva abaixo, para você!

Cercas vivas veja o que são, para que servem e quais os tipos existentes reprodução pexels

Veja também: Adubo orgânico para Rosa do Deserto: um jeito diferente de reaproveitar a matéria orgânica para as plantas

Cercas vivas para delimitar o espaço

A cerca vida pode ser usada se sua intenção é, por exemplo, criar um ambiente leve e natural ao redor da piscina. Ela fará bem o papel de delimitar o espaço usado na área de lazer sem, contudo, bloquear a visão dele!

Use a cerca viva como proteção

Se sua casa fica num local isolado, ou no meio de uma mata, a cerca viva pode impedir que animais se aproximem do local! Da mesma forma, ela poderá manter longe visitantes indesejados. Nesse caso, podem ser utilizadas na sua montagem árvores grandes e plantas espinhosas!

Torne o local  privativo

A cerca viva aumenta a privacidade dos moradores de um local. Ou até mesmo pode dar privacidade a certos ambientes dentro de um lugar! Ela cria uma barreira visual, dependendo de como é montada, para impedir que os olhos ultrapassem os seus limites.

Você também pode gostar: Como cultivar e cuidar de uma Orquídea? Veja dicas baratas aqui

3 Tipos de cercas vivas:

As cercas vivas podem ter muitas aparências. Elas se dividem em três tipos, de acordo com sua aparência. São eles as livres, formais, ou mistas. Todos serão melhor detalhados através dos tópicos abaixo. Confira:

  • Livres: as cercas não podadas são livres, ou seja, que crescem livremente e mantém o seu aspecto natural! O único cuidado que elas exigem é a retirada de ramos secos por um bom jardineiro!
  • Formais: Cercas podadas para manter uma forma bonita e bem delineada. Ou seja, o desenho a topiaria mantém o desenho delas.
  • Mistas: Cercas vivas misturadas pelos dois tipos anteriores! Ou seja, são compostas tanto por plantas que crescem livremente, quanto por plantas que são topiadas. Um especialista em paisagismo deve criar essa cerca cuidadosamente.

Em conclusão,  agora você sabe o que são as cercas vivas e quais são os seus tipos. Portanto, já pode decidir se quer ou não fazer uma na sua casa! E caso decida por fazer cercas vivas na sua casa, veja o vídeo abaixo, do canal Minhas plantas, do YouTube, com dicas de plantas para utilizar.

Você também pode gostar: Como fazer uma horta em apartamento: é possível? Veja passo a passo

Laís de Melo

Sou uma só e sou muitas! Sou esposa, dona de casa, cozinheira, mãe de cachorro e de gato, filha, irmã, amiga, sobrinha. Também sou jardineira, vendedora, designer de interiores, produtora de conteúdo! Eu sou leitora ávida! Tempo ocioso, eu passo com um livro na mão! E leio de tudo! Romances, policiais, autoajuda, livros técnicos, finanças, negócios, empreendedorismo, religião, ficção, não ficção! De tudo mesmo! O que eu gosto é aprender muitas coisas e distribuir informações sobre elas por aí! Sobre meu passado profissional: Cursei Direito até o Sétimo período, quando decidi buscar algo que estimulasse minha criatividade. Fiz Design de Interiores (algo que amo ter como hobby, estou sempre fazendo projetos simples para conhecidos) e curso de Personal Organizer (também trabalhei um pouquinho com isso). Já fui vendedora em loja de cabelos, recepcionista de consultório médico, vendi pizza congelada para estabelecimento comercial, trabalhei com lembrancinhas personalizadas, fazendo velas e também corrigindo redações para o ENEM! Ufa! Aquilo que eu não sei, tenho curiosidade em aprender! O que eu gosto mesmo é de me comunicar, produzir, ser criativa! E gostaria de ressaltar: A escrita sempre foi fundamental na minha vida. Escrevo para desabafar, para fixar conteúdo, para me manifestar, para disseminar ideias, para deixar marcas! E em todos os meus projetos, sempre teve um pouquinho de escrita! Atualmente faço cursos para me aprofundar em Produção de Conteúdo e Marketing Digital, áreas fundamentais para qualquer negócio hoje em dia.

Recent Posts

Quer saber como desencardir pano de prato? Aprenda agora as melhores misturinhas caseiras e nunca mais sofra esfregando

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Desencardir pano de prato não…

2 de junho de 2022

Aprenda como lavar amendoim com casca antes de cozinhar; conheça os benefícios dessa leguminosa

Porto Seguro, 02 de junho de 2022, por Daniela Mattos – Aprenda o jeito correto…

2 de junho de 2022

O bebe começou a caminhar? Veja como deixar a casa mais segura para as crianças

Montes Claros, 02 de junho de 2022, por Hévila Meireles — Quando se trata de…

2 de junho de 2022

Conheça as frutas cítricas que possuem mais propriedades benefícas para a sua saúde

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — As frutas cítricas são tradicionalmente…

2 de junho de 2022

Pó branco nas folhas das plantas: veja o que significa e como agir para protegê-las

Vargem Grande Paulista, 02 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Jardineiros amadores e…

2 de junho de 2022

Babosa e óleo de coco: qual a melhor? Aprenda como aplicá-las ao cabelo

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Você costuma hidratar o cabelo…

2 de junho de 2022